quinta-feira, maio 19, 2011

Classificação - Jornada 30 - Day 27 - 2010/2011 (FINAL)


Alexandre Correia é o campeão. Terminou a IV edição da Liga Tahiti, e o desfecho poderia perfeitamente constar numa peça de Shakespeare. Sem qualquer acto de misericórdia, CD Rodoeste ascendeu na última jornada ao 1.º lugar da tabela, posição esta que apenas havia sido ocupada pelo treinador da Ponta do Sol na jornada 7. Assim sendo, o epíteto de "Máquina do Oeste" encaixa como uma luva em Alexandre Correia que faz a dobradinha em ano de estreia, feito apenas conseguido por Daniel Rodrigues em  2007/08.

O homem mais desalentado do momento deve ser Fábio Ferreira que andou na liderança durante longas 16 jornadas e vê o título fugir ao cair do pano, a apenas 8 pontos do objectivo. Ainda assim é a melhor classificação de sempre do "Ninja das Tílias".

No último lugar do pódio ficou o estreante Hugo Sousa que havia se sagrado Campeão de Inverno, e depois de uma queda para o 7.º lugar, consegue atingir um lugar de honra na Liga Tahiti.

Seguem-se Hélder Teixeira (4.º), Jorge Correia (5.º) e Tiago Camacho (6.º) que continuam época após época a fazer campeonatos regulares e sem grandes sobressaltos. Em 7.º lugar terminou A Coruja que obteve o título de "Rei Semanal" por ser a equipa que venceu mais jornadas ao longo da prova. Artur Rodrigues desta forma fica à frente do seu primo Daniel Rodrigues (8.º) pela primeira vez na história da Liga.

Para fechar a primeira parte da tabela, Filipa Correia (9.º) vence o campeonato das senhoras, visto que Mónica Correia termina a época de estreia na décima posição. Quem não deve ter ficado satisfeito com esta situação é Paulo Freitas (11.º) que ao não obter bónus do melhor marcador, vê duas treinadoras ultrapassá-lo, ainda assim volta a ficar melhor classificado que o seu irmão João Freitas (12.º).

Até ao fim na luta pela permanência, Vitor Freitas (13.º), Duarte Espírito Santo (14.º), Pedro Freitas (15.º) e André Gonçalves (16.º) podem festejar, pois garantem presença na divisão principal em 2011/12. Em sentido contrário, Filipe Teixeira (17.º) foi azarado e não conseguiu garantir a manutenção.

António Ornelas (18.º), João Ferreira (19.º) e José Pereira (20.º) há muito que sabiam que iriam dizer adeus à Liga Tahiti e que irião militar no segundo escalão tahitiano, nomeadamente Liga Bora Bora.

É o fim desta edição da Liga Tahiti, a competição tem regresso marcado para próximo Verão.

See you later, Alligator!

Sem comentários: