RIO AVE 1 (1) x (4) 1 SC BRAGA
(Jebor 48'; Éder 42')
O SC Braga está na final da Taça de Portugal, após empatar a uma bola com o Rio Ave na 2.ª mão das meias-finais, fazendo imperar o claro 3-0 que tinha alcançado em casa. O conjunto de Sérgio Conceição, tranquilo perante o cenário favorável, soube controlar o ímpeto inicial dos vilacondenses e 'matou' a eliminatória com um golo de Éder, que facturou na primeira vez que tocou na bola - tinha acabado de substituir o lesionado Zé Luís. O Rio Ave, fiel às suas convicções, nunca desistiu de alcançar um resultado honroso e acabou por empatar a partida por intermédio de Jebor. Está, assim, confirmado o regresso dos Guerreiros ao Jamor, 17 anos depois da última presença na final da mítica competição.
RIO AVE: Éderson, Lionn, Pape Sow 76', Vilas Boas 63' (Pedro Moreira 69'), Tiago Pinto 15' (Ukra 46'), Wakaso (Bressan 50'), Tarantini, Diego, Del Valle, Zeegelaar 67', Jebor.
SC BRAGA: Kritciuk, Baiano, Aderlan Santos, André Pinto, Djavan, Danilo 28' (Alan 82'), Mauro, Luiz Carlos, Pardo (Salvador Agra 77'), Rafa, Zé Luís (Éder 41').
RESUMO:
FINAL (31 DE MAIO):
Sporting vs. SC Braga
Fonte: sapo.pt