Em jeito de tradição, com o primeiro dia do ano novo, chega o início do mais famoso rali-raid do Mundo, o Dakar - outra vez disputado na América do Sul. A grande aventura do todo-o-terreno decorre entre a Argentina e o Chile, movimentando centenas de participantes, cuja maioria só quer chegar a Buenos Aires a 17 de Janeiro.
Com quatro categorias por decidir - carros, motos, quads e camiões - não faltam investimentos a pensar na vitória e, naturalmente, candidatos.Nos carros, a discussão deve acontecer entre a Volkswagen e a BMW, embora as intromissões dos Mitsubishi sejam possíveis. Nas motos, a categoria que reúne maior número de inscritos (186), a luta pela vitória deverá ocorrer entre os homens das KTM.
Participam 534 pilotos: 235 pilotos em carros, 186 em motos, 32 em moto-quatro e 81 em camiões, oriundos de 47 países. A representação lusa é assegurada através dos 10 pilotos inscritos(quatro em carros e seis em motos), caindo sobre Carlos Sousa(carros) e Hélder Rodrigues(motos) as maiores esperanças nacionais.
O Dakar'2010 vai ter cerca de 9.000 km, 4810 dos quais cronometrados, num total de 14 etapas e um dia de descanso.
Sem comentários:
Enviar um comentário