Estão finalmente encontradas as oito selecções que vão disputar o acesso ao título africano.
Antes demais, de salientar a tragédia que assolou a selecção do Togo. Um atentado terrorista, que provocou a morte a dois elementos da comitiva togolesa e, posterior desistência da referida selecção, da principal prova africana. De repudiar.
A fase de grupos chegou ao fim. Algumas surpresas, algumas desilusões.
Em primeiro lugar, pela positiva, ressalvo a participação da selecção Angolana. Os "Palancas Negras", empolgados pelo seu público e com o "maestro" Manuel José no comando, chegam pela segunda vez à segunda fase da competição. São agora, um forte candidato ao título.
Destaque ainda para a selecção da Zâmbia, que consegue qualificar-se num grupo em que, claramente, não era uma das favoritas. Deixa para trás a selecção da Tunísia, que foi uma das grandes desilusões da prova até ao momento.
Desilusão também, embora apurada, foi a selecção camaronesa. Os "Leões Indomáveis", crónicos candidatos ao título, com as "estrelas europeias", Eto'o, Geremi, entre outros, sentiram muitas dificuldades para assegurar o apuramento.
Chega agora, a verdadeira CAN. A fase do "mata-mata", será certamente empolgante, com grandes jogos por disputar. Que a festa continue.
Quartos-de-final
Angola vs Gana (24 de Janeiro, Luanda)
Costa do Marfim vs Argélia (24 de Janeiro, Cabinda)
Egipto vs Camarões (25 de Janeiro, Benguela)
Zâmbia vs Nigéria (25 de Janeiro, Lubango)
Sem comentários:
Enviar um comentário