quarta-feira, setembro 15, 2010

The Flying Dutchman


Mitchell van der Gaag rescinde contrato com o Marítimo

O empate a uma bola obtido no passado Domingo nos Barreiros contra o Paços de Ferreira culminou na rescisão de contrato do treinador verde-rubro após um ano nos comandos da equipa. Mas Mitchell van der Gaag não é um treinador qualquer no que respeita à relação  com a massa associativa. A má fase que assola o seio verde-rubro, depois de um excelente arranque nas competições europeias, arrastou o clube para uma posição muito desconfortável na tabela classificativa decorridas quatro jornadas do campeonato.

Nas declarações pós jogo, Carlos Pereira não atribuiu culpas à gestão desportiva do treinador tendo preferido apontar o dedo ás arbitragens quer do jogo da última jornada ou mesmo da passada partida no Minho. No entanto a saída do técnico adivinhava-se para breve. Justificada pela já referida falta de resultados, o objectivo passa agora por reerguer a equipa, tarefa que ficará a cargo de Pedro Martins, ex-treinador da equipa B do Marítimo. Resta, relembrar em género de homenagem, a carreira de Mitchell van der Gaag como jogador, agradecer a sétima qualificação da equipa para as competições europeias e acima de tudo desejar a melhor das sortes para o futuro da sua carreira como treinador.

Carreira como jogador:


Como treinador, o holândes voador, na sua jovem carreira, apenas treinou a equipa B do Marítimo na época de 2008/2009, surgindo em 2009/2010 como o preferencial substituto de Carlos Carvalhal, logo no ínicio de época.

Sem comentários: