quarta-feira, setembro 29, 2010

Liga Zon Sagres - Jornada 7

A escaldante 7ª jornada arranca Sexta, com a Académica a visitar os vizinhos leirienses. A briosa, segunda classificada no campeonato, encontra pela frente um U. Leiria organizado e motivado com a vitória na última jornada. Todavia, tendo em conta o percurso dos dois clubes nas primeiras jornadas da Liga, os estudantes são claros favoritos à obtenção dos três pontos. No Sábado, disputa-se apenas um jogo, com o Olhanense a receber o V. Setúbal no José Arcanjo. Encontro que será certamente bem disputado, dado que ambos vêm apresentando um futebol consistente. 

Benfica x Sp. Braga é o grande destaque no Domingo. Campeão e vice-campeão em título defrontam-se num jogo que certamente irá suscitar muito interesse. O Benfica, em claro crescimento, é favorito, mas pela frente terão uma equipa minhota disposta a discutir os três pontos e que, pelo desempenho apresentado na época anterior e já na corrente temporada, merecerá cautelas e respeito por parte da equipa orientada por Jorge Jesus.

No mesmo dia, o Marítimo desloca-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave. Jogo entre os últimos dois classificados e em que, em caso de derrota, qualquer uma das equipas afundar-se-á na tabela classificativa, pondo em risco os objectivos traçados para a temporada. Já o Nacional recebe na Choupana a agradável equipa do Portimonense, encontro em que os visitados são claros favoritos, embora a equipa algarvia tentará sair da Madeira com um resultado positivo.

Na segunda serão realizados os últimos dois jogos da jornada 7, com o Beira-Mar x Sporting e o V. Guimarães x FC Porto. O Sporting, em grave crise interna, desloca-se a Aveiro para defrontar uma difícil equipa do Beira-Mar, mas os leões não poderão pensar noutro resultado senão a vitória. Caso outro resultado venha a manifestar-se, a equipa de Alvalade pode ver-se arredada da luta pelo título à 7ª jornada, figurino nada apetecível para toda a estrutura leonina.

Já o líder do campeonato, o FC Porto, vai até à cidade berço para defrontar a equipa local. Jogo que se prevê muito complicado para os azuis e brancos, tendo em conta a boa organização apresentada pelo V. Guimarães, superiormente estruturado por Manuel Machado. O Porto é favorito à vitória, contudo não será estranho que os vimaranenses consigam quebrar a invencibilidade portista na Liga.

Sem comentários: