- Sp. Braga 3 - 1 Naval
- Académica 3 - 1 V. Guimarães
- Marítimo 0 - 1 Benfica
- FC Porto 2 - 0 Olhanense
- Portimonense 1 - 0 Beira-Mar
- U. Leiria 1 - 0 Rio Ave
- Sporting 1 - 1 Nacional
- V. Setúbal 1 - 0 P. Ferreira
A jornada 6 arrancou Sexta com o Sp. Braga a reencontrar o caminho das vitórias, depois de vencer a Naval por 3-1. Mossoró foi o jogador em destaque visto que o médio brasileiro regressou à titularidade após vários meses de ausência devido a lesão, e logo com um golo, mostrando assim ao treinador que está apto para ajudar a equipa minhota a atingir os seus objectivos.
A jornada continuou Sábado, com a Académica a vencer o V. Guimarães, em casa, num excelente jogo de futebol e com grandes golos. A briosa, mercê dos três pontos conquistados, é agora segunda classificada no campeonato, enquanto que a equipa de Manuel Machado foi ultrapassada pelo Braga e já vê o Benfica a espreitar a posição que ocupa.
Benfica esse que deslocou-se à Madeira para defrontar o Marítimo, encontro que venceu por 0-1. Os encarnados realizaram uma excelente exibição, consistente em termos defensivos e a criar muitas oportunidades de golo, não dando grandes hipóteses a um Marítimo que se encontra em apuros na tabela classificativa. Com esta vitória, como já foi referido, o Benfica aproximou-se dos lugares cimeiros e já está a dois pontos do segundo lugar, enquanto que os verde-rubros ocupam a penúltima posição na classificação.
No mesmo dia, o Porto consolidou a liderança do campeonato, vencendo o Olhanense, no Dragão, por 2-0. A equipa portista segue imparável na competição com 6 vitórias em outros tantos jogos, mostrando estar em grande forma. Já o Olhanense, embora esteja a realizar um excelente início de temporada, perdeu pela primeira vez pontos sendo ultrapassado na classificação pelo Benfica.
No Domingo a jornada continuou, com o Portimonense a obter a segunda vitória no campeonato, depois de vencer o Beira-Mar por 1-0. A equipa algarvia segue na 7ª posição e já vê os lugares de despromoção a 5 pontos de distância, enquanto que os auri-negros não conseguiram conquistar pontos frente a um adversário directo e antes de uma difícil recepção na próxima jornada.
O U. Leiria também venceu, desta feita frente ao Rio Ave, vitória que surgiu no último minuto do jogo (90'+4'), mantendo a equipa de Pedro Caixinha longe dos lugares de descida, enquanto que os vila condenses mantêm a última posição na classificação.
A fechar o dia, o Sporting recebeu e empatou com o Nacional. Os leões novamente não conseguiram obter os três pontos na sua casa, revelando desconcentração em momentos cruciais do jogo. Resultado muito negativo para a equipa de Alvalade, visto que viu-se ultrapassada pelo rival Benfica e, acima de tudo, tem já 10 pontos de desvantagem para o líder. Para a equipa madeirense, tendo em conta as circunstâncias do jogo, o resultado certamente soube a vitória, conquistando um importante ponto para as suas contas frente a um adversário candidato ao título(?).
A jornada encerrou com o V. Setúbal a vencer o segundo encontro na Liga, depois de quatro jogos sem conhecer o sabor das vitórias. Os três pontos foram atribuídos de forma justa à equipa da casa, embora o Paços de Ferreira tenha dado uma excelente réplica. De salientar que a equipa da capital do móvel perdeu pontos pela primeira vez no campeonato.
- Classificação após a 6ª Jornada:
- Classificação após a 6ª Jornada:
Sem comentários:
Enviar um comentário