A 9ª jornada começa Sexta, com o Benfica a receber a equipa da capital do móvel, o Paços de Ferreira. Encontro em que os campeões nacionais são claros favoritos, pese embora o Paços tenha-nos habituado a algumas surpresas, como exemplo a vitória frente ao Sporting. No entanto, a equipa encarnada está num bom momento, com 4 triunfos consecutivos e certamente procurará alcançar o 5º, de forma a não perder pontos antes da visita ao Dragão.
Já no Sábado, o Sp. Braga visita o Estádio dos Arcos, para defrontar o último classificado da Liga. O Rio Ave procura a primeira vitória no campeonato, necessitando urgentemente dos três pontos de forma a sair dos lugares de despromoção. Contudo, este jogo não se adivinha fácil para a equipa de Carlos Brito, visto que pela frente tem um Braga que procura afirmar-se na tabela classificativa, à semelhança do ano transacto. A equipa minhota apresenta-se como favorita à obtenção do triunfo, é superior em termos colectivos e individuais à equipa vila-condense, mas o já referido facto do conjunto de Vila do Conde necessitar da vitória poderá implicar no resultado final.
No mesmo dia, o FC Porto desloca-se a Coimbra para defrontar a equipa local. Jogo de extrema importância para os azuis e brancos, em que a vitória é o único objectivo da equipa. Ainda assim, os portistas enfrentam o actual 3º classificado, um dos melhores ataques da competição, logo adivinha-se um encontro muito equilibrado. A equipa de Jorge Costa já demonstrou o seu valor na Liga e não irá facilitar a vida ao líder da tabela classificativa. Poderemos apontar o FC Porto como favorito, todavia, a briosa poderá causar a "surpresa" da jornada.
No Domingo, o Nacional recebe a moralizada equipa do V. Setúbal. Os alvinegros, após a derrota frente à Académica, não podem pensar noutro resultado senão a vitória. A equipa da Choupana, actual 11ª classificada, se obtiver a 4ª vitória na Liga poderá dar um grande salto na classificação, beneficiando dos resultados dos adversários directos. Ainda assim, os sadinos não são um "osso fácil de roer", como demonstraram na última jornada. A equipa da margem sul está com a moral em alta e adivinha-se um jogo extremamente equilibrado do ponto de vista táctico e técnico.
Quanto à outra equipa madeirense, o Marítimo, desloca-se ao Algarve para defrontar o Olhanense. Deslocação muito difícil para os verde-rubros, dado que a equipa de Olhão já demonstrou ser muito forte no seu reduto. Os insulares, após a primeira vitória no campeonato, tentarão dar seguimento aos bons resultados, mas a tarefa não será nada fácil de concretizar. O Olhanense é uma equipa muito organizada em todos os sectores e no seu terreno ainda não perdeu qualquer jogo, obtendo um empate e três vitórias. É caso para dizer, que se o Marítimo conseguir sair do José Arcanjo com um empate, não será nada mau.
A fechar o dia, o Sporting visita o U. Leiria. Os leões apresentam-se como favoritos à vitória, mas não será de estranhar que outro resultado venha a manifestar-se. O Leiria, ferido no orgulho após a eliminação da Taça e a goleada sofrida na jornada passada, irá certamente dificultar a vida aos homens de Alvalade, até porque só a vitória interessa aos leirienses de forma a limpar a má imagem demonstrada nos últimos jogos. Contudo, a equipa leonina está a crescer de forma e a tentar recuperar terreno perdido para os primeiros classificados e eternos rivais. Prevê-se um jogo equilibrado, onde a concentração e persistência serão decisivas.
A jornada encerra Segunda, com o V. Guimarães - Portimonense. A equipa de Manuel Machado procura retomar o caminho das vitórias e para este jogo é clara favorita. Depois de uma má exibição e péssimo resultado em Setúbal, os vimaranenses têm a oportunidade de relançar a luta pelos lugares cimeiros perante o seu público e frente a uma equipa de Portimão que vem demonstrando ter várias brechas no seu plantel. Ainda assim, o Portimonense poderá causar surpresa em plena cidade berço, visto que possui elementos atacantes que poderão desequilibrar a organização vitoriana.
Sem comentários:
Enviar um comentário