A última jornada do primeiro terço do campeonato abre com o Setúbal x Rio Ave, equipas com resultados diferentes na última jornada será certamente um jogo com motivos de interesse. Os vilacondenses venceram o seu primeiro jogo esta época no último fim de semana frente ao vice-campeão Braga, enquanto o Setúbal perdeu na Madeira ante o Nacional. Os sadinos não deverão facilitar.
A ronda continua Sábado com o encontro entre o Paços de Ferreira e o Nacional, duas equipas que estão separadas por 2 pontos. É esperado um jogo com golos, visto o Nacional perseguir o objectivo europeu e a equipa da capital do móvel ser uma equipa com tradições de ataque. A ver vamos.
A Académica visita Portimão após o desaire frente ao FC Porto, os estudantes procuram manter a boa qualidade de jogo e o 5º lugar na tabela. Por seu turno o Portimonense terá que pontuar para evitar cair nos lugares de despromoção.
Já no Domingo, o Marítimo recebe no caldeirão dos Barreiros o União de Leiria, os insulares que nas últimas três jornadas têm somado sempre pontos, vão procurar de certeza a segunda vitória na prova. Os leirienses vêm de duas derrotas frente a FC Porto e Sporting e querem limpar a má imagem provocada nestes jogos.
Na Figueira da Foz, a Naval recebe o Olhanense e vão tentar fugir ao último lugar tabela. Os figueirenses é uma das equipas que mais têm desiludido ao longo do campeonato e defrontarão uma equipa que vive uma situação oposta. Os algarvios estão a apenas 3 pontos do 3ºLugar e certamente viajam até ao centro do país com o intuito de vencer.
Às 18 horas de Domingo o Braga quererá voltar às vitórias depois da derrota frente ao ex lanterna vermelha Rio Ave, o adversário será o Beira-Mar que está a realizar uma época tranquila. Os homens comandados por Leonardo Jardim já conquistaram 11 pontos, muito acima daquilo que se previa no início de época.
As atenções da jornada vão estar todas viradas para o clássico FC Porto - Benfica que irá realizar-se às 20 horas e 15 no Estádio do Dragão. O actual líder quer continuar a não perder, enquanto o campeão Benfica quer recuperar face à desvantagem na classificação perante o rival. O Benfica está motivado pelo vitória na Champions frente ao Lyon, e o FC Porto quer dar um passo de gigante rumo ao título. Jogo a não perder.
A jornada fecha segunda com o jogo entre o 3º e 4º classificado, o Guimarães visita o Sporting, após na última jornada ambas as equipas terem mostrado que estão empenhadas em continuar num ciclo vitorioso. Jogo muito interessante entre uma equipa comandada por um velho conhecido do futebol português, Manuel Machado, e outra comandada por um homem que ainda não convenceu totalmente as bancadas de Alvalade. Este jogo será fundamental nas aspirações de ambas as equipas.
Sem comentários:
Enviar um comentário