terça-feira, novembro 16, 2010

Bola Fora #4 - Sonhos de Criança


por Pedro Freitas



- Sabes porquê que as crianças adoram os atletas?
- Porque eles seguiram os seus sonhos.

Sempre que me lembro da minha infância vem-me uma lágrima ao olho, não pela nostalgia ou por achar que era mais feliz nessa altura do que agora. Nem tanto pelo facto de ser a única altura da vida em que as nossas preocupações baseiam-se apenas naquela miúda que se senta ao nosso lado nas aulas ou naquele otário que ficaria bem melhor sem dentes, de preferência com uma mãozinha nossa.
Sempre que olho para trás, não me interesso com assuntos triviais, não faz o meu género.
Romântico confesso, a mim interessam-me os sonhos de então, o que me guiava no dia-a-dia, o que me fazia sorrir, não de alegria, mas de felicidade.
Interessa-me saber o que eu queria ser quando 'fosse grande', interessa-me esse querer sincero que só uma criança é capaz de sentir.
É isso que me faz 'chorar', é saber que em pouco menos de uma década a vida pode dar uma reviravolta tal que a sinceridade já não é suficiente, é saber que se calhar, estaria bem melhor se nada soubesse.
Tenho saudades desses tempos em que a pergunta " O que é que queres? " permitia uma resposta simples, rápida, de uma só palavra, sem nenhum outro factor a ter em conta a não ser a razão para aquele brilho no olhar.
Mas, a vida leva-nos a rumar noutras direcções que muito provavelmente nunca nos tinham passado pela cabeça, à procura de uma vida melhor, onde a estabilidade é o sentimento que interessa e a felicidade, essa, fica muitas vezes guardada no baú das memórias.
Quando eu for grande, quero poder voltar aos dias onde essa expressão fazia sentido, quero começar de novo, mas desta vez, vou seguir o meu coração.

Sem comentários: