Maiores Séries Consecutivas
Porto e Benfica, 1º e 2º classificados na tabela classificativa, foram as equipas que obtiveram mais triunfos consecutivos, facto que explica o porquê de terem sido os clubes mais fortes na primeira metade da Liga. Logo depois surge o U. Leiria, com 4 vitórias seguidas, que em muito contribuíram para o brilhante 4º lugar em que terminaram a primeira volta do campeonato.
Golos Marcados
Os dois clubes, novamente, dominam o aspecto ofensivo. As duas equipas foram quem mais golos marcaram, com os dragões a revelarem mais eficácia na hora de atirar à baliza. O Braga foi o 3º melhor ataque, mas os minhotos pecaram pela fraca organização defensiva. A Naval foi quem menos concretizou, com apenas 9 golos marcados.
Golos Sofridos
Os azuis e brancos destacam-se claramente neste aspecto. Os líderes do campeonato apenas sofreram 6 golos nos primeiros 15 jogos, facto que em muito contribui para a vantagem que possuem para o 2º lugar. O Olhanense, com 13 golos sofridos, surge como a segunda melhor defesa, deixando o Marítimo na 3ª posição, com 14. No sentido inverso, o Portimonense foi quem mais sofreu, permitindo 29 golos.
Posse de Bola
Porto e Braga são quem mais dominam a "redondinha". Os dois clubes, juntamente com o Sporting (3º), têm uma média de 29 minutos por jogo de posse de bola, mantendo-a longe dos seus adversários. O Rio Ave é a equipa que menos tem a bola em seu poder, tendo uma média de 22 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário