sábado, janeiro 22, 2011

Liga Zon Sagres - Jornada 17

Resultados 17ª Jornada:
  • Olhanense 2 - 1 Académica
  • Rio Ave 2 - 3 V. Guimarães
  • P. Ferreira 1 - 1 U. Leiria
  • Sp. Braga 2 - 2 V. Setúbal
O Olhanense venceu a Académica no regresso ao estádio José Arcanjo. A briosa começou melhor e adiantou-se no marcador através do reforço Adrien Silva, à passagem do minuto 18'. Os algarvios responderam de imediato, com Nuno Piloto a empatar a partida aos 22'. Já no segundo tempo, Rui Duarte (71') transformou em golo uma grande penalidade que deu a vantagem à equipa da casa. Vitória justa da equipa que criou melhores ocasiões para marcar.


Em Vila do Conde, jogo polémico, onde a arbitragem de Bruno Paixão foi muito criticada. Três expulsões, três grandes penalidades, num encontro que foi sempre muito "quente". O Guimarães adiantou-se no marcador no minuto 9', com Edgar Silva a marcar de penálti, fixando o resultado que não mais se alterou na primeira metade. Aos 44', Saulo foi o primeiro jogador a ser expulso. A segunda parte começou com o golo de João Tomás (50' Pen) e com a segunda expulsão (Éder levou o segundo amarelo aos 59'). Os vimaranenses viriam a tomar a dianteira, quando Douglas, recém-entrado, facturou aos 68'. A equipa da casa nunca desistiu e a sua persistência viria a dar frutos à passagem do minuto 77', com João Tomás a bisar. Já no fim do encontro, novo penálti para o Guimarães e nova expulsão para o Rio Ave: Edgar marcou o segundo na partida e Vítor Gomes foi tomar banho mais cedo, tudo no minuto 88'. A equipa da cidade berço mantém-se na luta pelos lugares europeus, mas teve que suar imenso para sair vitoriosa do Estádio dos Arcos.

O P. Ferreira não soube dar sequência à brilhante série de vitórias, ao empatar na Mata Real com o U. Leiria. Os castores foram sempre superiores, mas só na segunda parte conseguiram chegar à vantagem, com Pizzi a marcar aos 51'. Vantagem essa, que foi quebrada nos minutos de compensação, quando Vinicius empatou a partida, decorria o minuto 90'+3'. O empate beneficia claramente a equipa visitante, já que o Paços demonstrou melhor futebol e possuiu melhores ocasiões para marcar.


No Estádio Axa, empate entre Braga e Setúbal. A equipa sadina entrou muito bem no encontro e dominou toda a primeira parte, onde conseguiu marcar por duas vezes: primeiro por Djikiné (17') e depois por Pitbull (20'). Os minhotos reagiram na segunda parte e empataram a contenda com golos de Hélder Barbosa (55') e Guilherme (73'), este último num grande remate do jovem lateral. Ney Santos foi expulso aos 67', por acumulação de amarelos, mas o Braga não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para chegar à vantagem. A divisão de pontos é justa, já que o Setúbal foi superior na primeira parte, acontecendo o inverso na segunda metade do encontro.

Sem comentários: