Resultados 21.ª Jornada (Domingo)
- Rio Ave 1 x 0 U. Leiria
- Beira-Mar 0 x 1 Portimonense
- Benfica 2 x 1 Marítimo
- Nacional 1 x 0 Sporting
O golo solitário de João Tomás carimbou praticamente a manutenção do Rio Ave. Em Vila do Conde, a equipa da casa venceu pela terceira vez consecutiva, desta feita a vítima foi o U. Leiria que vem em decrescendo de forma nas últimas jornadas. O golo foi apontado aos 9 minutos pelo inevitável avançado português que já leva 13 golos na Liga, sendo assim o 2.º melhor marcador da prova.
Em Aveiro, o Portimonense surpreendeu o Beira-Mar ao vencer por 1-0. Esta é a primeira vitória de sempre do técnico Carlos Azenha na Liga portuguesa. O golo da partida foi da autoria de Ricardo Pessoa aos 67' através de grande penalidade. Os algarvios voltam a vencer 5 meses depois, curiosamente sobre o último adversário a quem havia ganho. Ainda assim, os homens de Portimão irão ter muitas dificuldades em evitar a despromoção.
No Estádio da Luz, o Benfica continuou a sua série vitoriosa ao vencer o Marítimo por 2-1. Em jogo electrizante e com arbitragem polémica, os lisboetas foram sempre superiores, mas foi a formação insular a inaugurar o marcador por Djalma, quando decorria o minuto 77 da partida. A vantagem verde rubra não duraria muito tempo, Salvio aos 82' restabeleceria o empate. A vitória da turma da casa apenas chegaria no último minuto através de Fábio Coentrão (90'+4). Lamentável, mais uma vez, foi toda a confusão que se gerou no fim do encontro entre elementos das duas equipas.
O Sporting voltou a fraquejar, desta vez no nevoeiro da Choupana. O Nacional infringiu esta noite a 4.ª derrota consecutiva dos leões na Liga. Mateus assinou o golo da partida aos 19', após assistência de Edgar Costa. Hélder Postiga poderia empatar o jogo, mas não foi capaz de bater Bracalli de penálti. Mesmo com a derrota, o conjunto de Alvalade mantém-se na 3.ª posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário