Resultados 24.ª Jornada (Domingo):
- V. Setúbal 2 x 1 Nacional
- Marítimo 4 x 0 Olhanense
- Naval 2 x 2 Beira-Mar
- FC Porto 3 x 1 Académica
O V. Setúbal conquistou uma importante vitória frente ao Nacional, num encontro em que as duas formações lutavam por objectivos distintos. A equipa sadina entrou forte no jogo e logo chegou à vantagem, com o golo a surgir aos 6', marcado por Neca. O Nacional respondeu na segunda parte, mas seriam os sadinos a voltar a facturar, com Jaílson a marcar aos 79'. Anselmo (90'+5') ainda reduziu para os alvinegros. Com este resultado, o conjunto do Bonfim regressou às vitórias caseiras 5 meses depois e deu um importante passo rumo à manutenção.
Chuva de golos nos Barreiros. O Marítimo voltou às grandes exibições e bateu o Olhanense por explícitos 4-0. A equipa de Pedro Martins, superior durante os 90 minutos, adiantou-se no marcador aos 22' através de Baba. O tunisino Benachour efectuou um bis, marcando aos 43' e 62'. Djalma, reforço azul e branco para a próxima época, fechou as contas da partida no minuto 76. Com o triunfo, os verde-rubros continuam com 9 pontos de avanço sobre o penúltimo classificado e igualaram o Olhanense no 10.º lugar da classificação.
A Naval conseguiu empatar a duas bolas, depois de ter estado a perder por 0-2. O conjunto figueirense foi sempre superior, mas o Beira-Mar revelou muita eficácia, chegando aos golos através de Leandro Tatu (22') e Artur (45'). Ainda nesse período, Fábio Júnior desperdiçou um penálti no minuto 27'. No segundo tempo, a equipa aveirense abdicou de atacar e acabou por ser penalizada com o bis de Manuel Curto (82' e 87'), ambos os golos na conversão de grandes penalidades. A Naval não desiste da luta pela permanência, mas o cenário continua negro para os lados da Figueira da Foz.
No Dragão, o FC Porto venceu a Académica por 3-1. Os estudantes realizaram uma excelente primeira parte, tacticamente perfeita, e chegaram à vantagem através de Addy (31'), lateral emprestado pelos azuis e brancos ao conjunto de Coimbra. O líder do campeonato puxou dos galões na segunda metade e deu a volta ao marcador com golos de Guarín (54'), Maicon (62') e Varela (74'). O Porto está a uma vitória de sagrar-se campeão nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário