sábado, março 26, 2011

Particular: Portugal x Chile

Portugal 1 x 1 Chile

Portugal e Chile empataram a uma bola no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, num jogo de preparação para os encontros decisivos que se avizinham para a selecção portuguesa. O grande destaque da noite vai mesmo para o empate entre a Noruega e Dinamarca, num jogo da fase de apuramento, já que a partida de Leiria não teve grande história.

Com algumas surpresas no onze e numa toada sempre morna, os portugueses entraram melhor no encontro e chegaram à vantagem no minuto 16, através do oportuno Silvestre Varela. O Chile apenas começou a responder a partir dos 30 minutos, com várias jogadas perigosas para a defesa lusitana, mas sem incomodar Patrício, hoje titular pela primeira vez na selecção das quinas. Contudo, aos 42', o leão Matías Fernández marcou um grande golo na transformação de um livre directo, não dando hipóteses ao seu companheiro de clube.

No segundo tempo, as várias substituições retiraram ainda mais ritmo ao jogo e ambas as selecções raramente visaram as balizas adversárias. O encontro ficou marcado pela lesão de João Pereira, ainda no primeiro tempo, e pela fraca adesão dos adeptos portugueses, já que os chilenos marcaram presença em bom número.

Constituição das Equipas:
Portugal - Patrício, Pereira (Sílvio 41'), Rolando, Carvalho (Pepe 45'), Coentrão, Meireles, Moutinho, Martins (Machado 72'), Nani (Danny 85'), Varela (Quaresma 62') e Postiga (Almeida 82').
Chile - Bravo, Contreras, Ponce, Jara, Isla (Orellana 83'), Carmona, Medel, Vidal, Fernández, Sánchez e Beausejur (Fierro 67').

Sem comentários: