sábado, maio 28, 2011

Liga dos Campeões: Final - Antevisão (Parte II)


PERCURSO NA COMPETIÇÃO
O Barcelona chega à final com apenas uma derrota sofrida em toda a competição. 1.º classificado no Grupo D, com 14 pontos, os culé sofreram para ultrapassar o Arsenal nos "oitavos", onde perderam no Emirates Stadium (2-1), dando a volta em casa, com um resultado de 3-1 (4-3, no total das duas mãos). A partir daí, o Barça não voltou a claudicar, com destaques para a goleada imposta ao Shakhtar (agg. 6-1) e para a polémica meia final com o rival Real Madrid, que os blaugrana ultrapassaram com um total de 3-1.

(Clique para aumentar)
Já os red devils tiveram um percurso imaculado rumo à final de Wembley: o registo dos ingleses é de 9 vitórias e 3 empates. Na fase de grupos, confirmaram o favoritismo com o 1.º lugar no Grupo C (14 pontos), onde tiveram o Valencia como principal opositor. A equipa de Alex Ferguson teve adversários "acessíveis" na fase a eliminar, com excepção para o Chelsea. Ainda assim, foi no Vélodrome que o United sentiu mais dificuldades, quando empatou 0-0 com o Marselha. Nos embates seguintes, os ingleses somaram 5 triunfos, revelando uma consistência táctica impressionante.

PALCO DA FINAL



Nome - Wembley Stadium
Local - Wembley, Londres
Inauguração - Março de 2007
Capacidade - 90.000 lugares

O Estádio de Wembley foi o escolhido para acolher a final da edição deste ano da Liga dos Campeões, algo que acontecerá pela sexta vez (primeira no novo estádio), o que constitui um recorde.

Wembley sofreu uma enorme transformação desde que recebeu a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1992, mas o novo estádio não perdeu o prestígio, mantendo o seu fascínio para adeptos e jogadores. As famosas torres deram lugar a um arco sobre o estádio, que foi totalmente reconstruído e é agora um dos recintos mais modernos e deslumbrantes do Mundo. Com capacidade para cerca de 90.000 espectadores sentados, o novo Wembley reabriu as portas em 2007 e é novamente a casa da selecção inglesa e das finais da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa. 

Fonte: uefa.com

Sem comentários: