quinta-feira, maio 26, 2011

Liga Europa - Análise #3


No terceiro e último post das estatísticas da Liga Europa iremos incidir sobre o capítulo da disciplina, tanto a nível individual como colectivo.

(Clique na infografia para aumentar)
A jovem promessa do Palermo, Javier Pastore, foi seguramente o jogador mais indisciplinado desta edição da Liga Europa, para além de ter sido o único a ver 2 cartões vermelhos, ainda foi admoestado com 4 amarelos, tantos quanto Kaká, do Sp. Braga. Quanto às faltas cometidas, o colombiano do FC Porto, Fredy Guarín, foi um dos jogadores mais faltosos da prova, só atrás de Vitali Rodionov do Bate Borisov. Em sentido inverso, os avançados Alan (Sp. Braga) e Hulk (FC Porto) foram dois dos jogadores que sofreram mais faltas ao longo da competição, com 38 e 32, respectivamente.

(Clique na infografia para aumentar)
A título colectivo o FC Porto para além de ser o vencedor da prova, também foi a equipa mais faltosa da competição com 223 faltas cometidas. Mas quando comparado por exemplo com o Sp. Braga e Benfica que entraram mais tarde da competição, reparamos que a média de faltas por jogo dos dragões (14,87) é inferior às dos arsenalistas (15,33) e encarnados (16,38).

(Clique na infografia para aumentar)

(Clique na infografia para aumentar)
No capítulo dos cartões, o Villarreal foi a equipa que viu mais amarelos num total de 33 cartolinas, já o Palermo e FC Porto lideram nos vermelhos, com 4 expulsões cada.

Fonte: uefa.com

Sem comentários: