Portugal está no primeiro lugar do Grupo H do apuramento para o Europeu de 2012, após receber e vencer a Noruega por 1-0. Mesmo sem deslumbrar, a selecção portuguesa cumpriu, obtendo um triunfo importantíssimo frente a um adversário directo.
A selecção das quinas desde cedo assumiu o controlo do jogo, mas raramente criou oportunidades para incomodar o guarda-redes Jarstein. Pelo contrário, a Noruega, com clara aposta no rigor defensivo, chegou a assustar várias vezes a defensiva lusitana, com especial destaque para o lance decorrido aos 16', onde Eduardo salvou a pátria.
O segundo tempo começou com um Portugal diferente, mais rápido e clarividente. As situações de golo rapidamente começaram a surgir e aos 53', Hélder Postiga selou o triunfo português com um excelente desvio a um cruzamento de Nani. A partir desse momento, os homens comandados por Paulo Bento limitaram-se a gerir o encontro, facto que até suscitou alguns assobios nas bancadas do Estádio da Luz, mas a verdade é que os noruegueses poucas vezes incomodaram a defesa portuguesa no período complementar.
Postiga marcou o golo que garantiu o triunfo luso. |
Constituição das Equipas:
Portugal - Eduardo, Pereira (Sílvio 73'), Pepe, Alves, Coentrão, Meireles, Moutinho, Martins (Micael 69'), Nani (Varela 86'), Ronaldo e Postiga.
Noruega - Jarstein, Hogli, Demidov, Hangeland, John Arne Riise, Hauger, Grindheim (Henriksen 83'), Bjorn Helge Riise, Huseklepp (Braaten 75'), Pedersen, Carew (Abdellaoue 60').
Classificação:
Classificação:
A equipa lusa volta a jogar no próximo dia 2 de Setembro, frente à congénere do Chipre. Relembre-se que o conjunto cipriota alcançou um empate a quatro bolas no D. Afonso Henriques, num dos piores jogos de sempre da selecção portuguesa. Quanto à classificação, Portugal, Dinamarca e Noruega estão empatados no primeiro lugar com 10 pontos, depois dos dinamarqueses vencerem, no ínicio da noite, a Islândia por duas bolas a zero.
Sem comentários:
Enviar um comentário