Espanha 3 x 1 Bielorrússia (a. p.)
A Espanha foi a primeira selecção a garantir presença na final do Campeonato da Europa de Sub-21, depois de um triunfo extremamente suado frente à Bielorrússia. Nas meias finais que se desenrolaram ontem, os espanhóis tiveram novamente Adrián López como grande herói. O jovem jogador do Deportivo, soma agora 5 golos neste Europeu que se disputa na Dinamarca.
Adrián é o melhor marcador da competição: soma 5 golos. |
Os bielorrussos, que entraram determinados a contrariar o favoritismo da selecção roja, ainda estiveram a vencer, graças ao golo de Voronkov (38'). Mas já nos minutos finais da partida, Adrián (89') restabeleceu a igualdade, levando o encontro para o prolongamento. Aí, os espanhóis demonstraram toda a sua valia, garantindo o triunfo com o bis de Adrián (105') e com um bonito golo de Jeffren Suárez (113').
Suíça 1 x 0 República Checa (a. p.)
Pela frente, os espanhóis terão a Suíça. Os helvéticos carimbaram o passaporte para a final com um triunfo sobre a República Checa, também no prolongamento, por 1-0. Assim, os suíços atingem pela primeira vez a final de um Campeonato da Europa de Sub-21.
Suíça na final, com Mehmedi em grande destaque. |
Num encontro pautado pelo equilíbrio, um golo de Mehmedi aos 114 minutos garantiu o apuramento da selecção helvética. Os checos ofereceram sempre muita luta, ainda assim, o triunfo é justificado, uma vez que os suíços praticaram um futebol mais atraente. Resta salientar que Suíça e Espanha, com a presença na final, garantiram um lugar nos Jogos Olímpicos do próximo ano.
Final (25 de Junho - 19:45): Espanha x Suíça
Sem comentários:
Enviar um comentário