Neste segundo post iremos analisar as estatísticas colectivas da Liga dos Campeões, e o novo campeão europeu, o Barcelona, continua a dominar os números.
Clique na infografia para aumentar. |
No que concerne aos golos marcados, os catalães são líderes com 30 golos (12 destes da autoria de Messi), com mais 5 tentos do que o eterno rival Real Madrid. Os alemães do Schalke 04, que foram a surpresa da prova ao atingir as meias finais, apontaram 22 golos e completam assim o pódio.
Clique na infografia para aumentar. |
Em 2009/10, o pilar da vitória do Inter na Champions foi a sua defesa. Um ano volvido os nerazzurri foram a equipa que mais sofreu golos ao longo da competição, algo que é muito pouco usual na turma de Milão: 21 golos sofridos.
Clique na infografia para aumentar. |
Já nos remates bem direccionados, Barcelona e Real Madrid remataram por 98 e 86 vezes à baliza, respectivamente. O finalista vencido, o Manchester United, foi a terceira equipa com mais remates para golo, ainda assim longe dos números da armada espanhola.
Clique na infografia para aumentar. |
O Chelsea há muito que é conhecido na Europa do futebol como a equipa mais "pipoqueira" da Champions. Os londrinos têm sempre grandes expectativas na conquista da prova, e apesar de chegar na maior parte das vezes longe na competição, ainda não conseguiram levantar o ceptro de campeões europeus. Os blues lideram nos remates... para fora.
Fonte: uefa.com
Sem comentários:
Enviar um comentário