Os Dallas Mavericks estão pela primeira vez na frente (3-2) da final da NBA, após a vitória alcançada nesta madrugada (112-103), em casa, frente aos Miami Heat. A equipa do Texas precisa agora apenas de mais um triunfo para se sagrar campeã, mas tem pela frente duas difíceis deslocações a South Beach.
Os Mavs ainda tiveram a perder no quarto período, mas um impressionante parcial de 17-4 nos últimos 4:23 minutos foi suficiente parar segurar a vitória. O jogador alemão Dirk Nowitzki voltou a estar em grande, conseguindo 29 pontos e 6 ressaltos, enquanto Jason Terry saltou do banco para marcar 21 pontos.
Dirk Nowitzki, em grande forma, leva os Mavs a liderar a final. |
Nos Heat, LeBron James voltou às boas exibições, ainda assim insuficiente para garantir o triunfo da sua equipa. O King James facturou um triplo-duplo, com 17 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências, mas provou, uma vez mais, a sua falta de inspiração nos quartos períodos. Dwyane Wade foi novamente o grande impulsionador dos Heat, amealhando, mesmo lesionado, 26 pontos e 8 assistências.
King James voltou às boas exibições, insuficiente para os Heat vencerem. |
A equipa de Dallas tem agora duas oportunidades para conquistar o seu primeiro título da história da NBA. No entanto, a tarefa não se adivinha fácil, uma vez que os últimos dois jogos realizam-se em Miami. A próxima partida disputa-se na madrugada de Segunda e, em caso de vitória dos locais, o sétimo e decisivo jogo será realizado na madrugada de quarta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário