quarta-feira, junho 01, 2011

Roland Garros - Day 11


Resultados ATP - Quartos de Final:
Rafael Nadal (ESP/1) - Robin Soderling (SUE/5), 6-4, 6-1 e 7-6
Juan Chela (ARG) - Andy Murray (GBR/4), 6-7, 5-7 e 2-6

Rafael Nadal está nas meias finais de Roland Garros, com mais uma vitória em três sets, desta vez frente a Robin Soderling. O espanhol voltou a praticar algum do seu melhor ténis e não teve qualquer tipo de dificuldades para vencer o n.º 5 mundial, que, invulgarmente, não ofereceu grande resistência. O sueco continua a ser o único tenista que conseguiu vencer Nadal neste torneio parisiense, mas hoje esteve longe de repetir a proeza. Desta forma, o espanhol continua a lutar por mais um título na terra batida deste Grand Slam, depois de já o ter vencido por cinco vezes.

Nadal venceu facilmente Soderling, rumo às meias finais.
Pela primeira vez na sua carreira, Andy Murray está nas "meias" do torneio francês. O britânico triunfou perante Juan Ignacio Chela em três sets, após 2h53m de jogo. Ainda assim, a vitória do n.º 4 do Mundo foi extremamente complicada, com muito equilíbrio nos dois primeiros sets - onde o argentino chegou a liderar -, mas com Chela a sucumbir por completo no terceiro e último jogo. Murray irá agora defrontar Rafael Nadal nas meias finais de Roland Garros.

Resultados WTA - Quartos de Final:
Li Na (CHI/6) - Victoria Azarenka (BIE/4), 7-5 e 6-2
Andrea Petkovic (ALE/15) - Maria Sharapova (RUS/7), 0-6 e 3-6

Maria Sharapova deu um passo importante para conquistar o único Grand Slam que ainda não venceu na carreira, ao bater a alemã Andrea Petkovic por 6-0 e 6-3, num jogo disputado no court Suzanne Lenglen. A n.º 7 mundial entrou muito forte no encontro, não dando quaisquer hipóteses à sua oponente, que pouco podia fazer para ombrear com a consistência do ténis exibido pela russa. Sharapova apresentou-se extremamente determinada e continua a "despachar" adversárias rumo à final do torneio.

Sharapova atropela Petkovic e segue em frente no torneio francês.
Nas meias finais, a russa irá encontrar Li Na, depois de a chinesa afastar Victoria Azarenka. A n.º 6 do Mundo revelou muita serenidade, enquanto a bielorrussa esteve uns furos abaixo do que era esperado. Com os parciais de 7-5 e 6-2, Li Na chega pela primeira vez às "meias" de Roland Garros, depois de já ter sido a primeira chinesa a conseguir alcançar os quartos de final do torneio parisiense. 

Day 12:
Jogos escaldantes amanhã, dia em que iniciam-se as meias finais do sector feminino do principal torneio de terra batida. Marion Bartoli frente a Francesca Schiavone e Sharapova frente a Li Na, são os encontros em grande destaque.

Sem comentários: