Grupo A - 1.ª Jornada:
Colômbia 1 x 0 Costa Rica
A Colômbia entrou a ganhar nesta edição da Copa América, depois de ontem ter derrotado a congénere da Costa Rica por 1-0, num encontro tão lento, como mal disputado. Os colombianos assumiram a liderança do grupo A, relegando o seu adversário para a última posição.
Numa partida marcada pela expulsão directa de Randall Brenes logo aos 28 minutos da primeira metade, a Colômbia foi sempre superior aos costa-riquenhos, que apresentaram-se extremamente organizados, mas sem capacidade para chegar à baliza de Martínez. Com menos um homem em campo, a organização defensiva da Costa Rica desvaneceu, facto aproveitado pelos colombianos, que chegaram ao golo no minuto 45 através de Adrián Ramos, depois de uma excelente desmarcação de Guarín.
Guarín e Falcao marcaram presença no triunfo colombiano. |
Sem argumentos para reagir, a Costa Rica limitou-se a ocupar o seu espaço defensivo durante todo o segundo período e teve mesmo como grande herói o seu jovem guarda-redes Leonel Moreira, que realizou excelentes defesas. No entanto, o jogo dos colombianos foi sempre muito lento e as bolas raramente chegaram em condições aos dois avançados. Radamel Falcao, por exemplo, só uma vez esteve em evidência, quando aos 56' cabeceou com estrondo à barra. Em suma, valeram os três pontos conquistados pela Colômbia, mas o seu nível de futebol terá que melhorar imenso, se quiser lutar pelo principal troféu sul-americano.
Ao ínicio desta noite (20:00) arranca o grupo B da competição, com o favorito Brasil a entrar em cena. Destaque ainda para o encontro Paraguai x Equador, que promete muito equilíbrio.
Classificação - Grupo A:
Sem comentários:
Enviar um comentário