sexta-feira, julho 29, 2011

Liga Europa: 3.ª Pré-Eliminatória (1.ª Mão)


3.ª Pré-Eliminatória (1.ª Mão):
Nacional 3 x 0 BK Häcken
Midtjylland 0 x 0 V. Guimarães

O Nacional praticamente garantiu a qualificação para a próxima fase, depois de ontem vencer no Estádio da Madeira os suecos do BK Häcken por 3-0. O encontro marcou a estreia a titular do reforço Mario Rondón, que apresentou-se a bom nível, ainda assim, foi Mateus quem mais deu nas vistas, ao apontar dois golos. 

Luís Alberto inaugurou o marcador logo aos 13 minutos na sequência de um canto e o já referido angolano marcou aos 18' e aos 45', depois das assistências de Mihelic e Skolnik. No segundo tempo o ritmo do jogo diminuiu substancialmente, com os insulares a criarem apenas uma situação de golo (Rondón atirou ao poste). Triunfo justo sobre uma equipa sueca que revelou pouca capacidade técnica e grandes dificuldades defensivas.

Mateus, ao apontar dois golos, foi o homem da partida na Choupana.
Já o Vitória de Guimarães foi à Dinamarca empatar a zero, naquele que foi o primeiro jogo oficial dos vimaranenses. A partida teve sempre um nível muito baixo, com os dois conjuntos a revelarem ainda muitas fragilidades no aspecto ofensivo. O grande destaque acaba por ir para a estreia de Pedro Mendes no onze escalado por Manuel Machado.

A equipa da cidade berço concretizou o objectivo de não sofrer golos, mas também não os marcou, embora tenha tido as melhores ocasiões para tal. Muito forte no jogo aéreo, o Vitória coleccionou oportunidades para chegar à vantagem, ainda que sem sucesso. Do pé de Toscano, já na segunda parte, saiu o lance mais perigoso dos vimaranenses, com o brasileiro a atirar muito perto do poste. Ficou patente que os portugueses são muito superiores, contudo o resultado deixa tudo em aberto para a segunda mão.

Sem comentários: