FC Porto 3 x 1 Gil Vicente
O campeão nacional garantiu, ontem à noite, o segundo triunfo consecutivo no campeonato, após vencer o recém-promovido Gil Vicente por 3-1. Os galos de Barcelos ainda estiveram na frente, mas foram os dragões a cantar mais alto...
No regresso do FC Porto ao Estádio do Dragão, foram os gilistas a marcar primeiro, fruto de uma excelente atitude inicial. Aos 4 minutos, João Vilela, na transformação de uma grande penalidade, adiantou a formação orientada por Paulo Alves. Os azuis e brancos tiveram então que se esforçar e volvidos 7 minutos chegaram ao empate, também de penálti, por intermédio de Hulk. A equipa portista depressa operou a cambalhota no marcador, com Sapunaru a facturar aos 17'. Mesmo sem encantar, o FC Porto liderava com justiça, pese embora a boa réplica do Gil.
Hulk bisou e já soma 3 golos no campeonato. |
No regresso dos balneários, os campeões nacionais entraram com tudo e aos 51' fixaram o resultado final. Hulk, na execução de um livre directo, não deu quaisquer hipóteses de defesa ao guardião Adriano. O brasileiro voltou a ser o grande "motor" dos azuis e brancos e dá já sinais de estar em plena forma física. A equipa da invicta foi muito superior ao Gil Vicente no segundo tempo, somando algumas ocasiões de golo, que no entanto foram sempre desperdiçadas. O FC Porto fez o suficiente para alcançar os três pontos, mas terá que elevar o nível de futebol, porque o próximo adversário é... o Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário