Resultados ATP - 1.ª Ronda (destaques):
Somdev Devvarman (IND) - Andy Murray (GBR/4), 6-7, 2-6 e 3-6
Andy Roddick (EUA/21) - Michael Russell (EUA), 6-2, 6-4, 4-6 e 7-5
Marcos Baghdatis (CHI) - John Isner (EUA/28), 6-7, 6-7, 6-2 e 4-6
Del Potro (ARG/18) - Filippo Volandri (ITA), 6-3, 6-1 e 6-1
RUI MACHADO (POR) - Robin Haase (HOL), 0-6, 4-6 e 4-6
Rui Machado foi eliminado do US Open, depois de não conseguir contrariar o favoritismo de Robin Haase. O português, 79.º no ranking mundial, revelou pouca consistência no seu ténis e acabou por perder em três sets, com parciais de 0-6, 4-6 e 4-6, ao fim de 1 hora e 32 minutos. Assim, a participação lusa na vertente singulares do Grand Slam americano terminou sem qualquer triunfo no quadro principal. No entanto, Rui Machado irá participar no quadro de pares com o brasileiro Franco Ferreira. Já Andy Murray, 4.º cabeça-de-série, não deu hipóteses ao seu adversário e, pese embora a boa réplica do indiano no primeiro set, acabou por triunfar com parciais de 6-7, 2-6 e 3-6. O britânico vai encontrar o carrasco de Rui Machado na 2.ª ronda do torneio.
O britânico Andy Murray qualificou-se com facilidade. |
Num duelo de americanos, o experiente Andy Roddick bateu o compatriota Michael Russell em quatro sets, naquela que foi uma estreia extremamente complicada para o 21.º pré-designado. Ainda assim, foi mentalmente mais forte e acabou por quebrar o serviço de Russell na quarta partida, vencendo assim o encontro. Em frente seguiram também Juan Martin Del Potro e John Isner, dois potenciais candidatos a realizar uma surpresa. Já Robin Soderling - 6.º cabeça-de-série - desistiu da competição, devido a doença (não especificada).
Resultados WTA - 2.ª Ronda (destaques):
Anastasiya Yakimova (BIE) - Maria Sharapova (RUS/3), 1-6 e 1-6
Venus Williams (EUA) - Sabine Lisicki (ALE/22), desistiu
Kateryna Bondarenko (UCR) - Vera Zvonareva (RUS/2), 5-7, 6-3 e 3-6
Angelique Kerber (ALE) - Agnieszka Radwanska (POL/12), 6-3, 4-6 e 6-3
Marion Bartoli (FRA/9) - Christina McHale (EUA), 6-7 e 2-6
Novamente muitas surpresas no sector feminino. Marion Bartoli, Agnieszka Radwanska e Dominika Cibulkova fora eliminadas do torneio, num dia que ficou marcado pela desistência de Venus Williams, também por doença. Bartoli, 9.ª pré-designada, foi surpreendida pela jovem americana Christina McHale, com parciais de 6-7 e 2-6. Já a polaca Radwanska, depois de bater a sua irmã na 1.ª ronda, perdeu em três sets, num encontro onde apresentou-se estranhamente "apática". A última grande surpresa da jornada foi protagonizada por outra jovem "da casa", depois de Irina Falconi eliminar a eslovaca Dominika Cibulkova em três sets, com parciais de 2-6, 6-3 e 7-5.
Zvonareva enfrentou dificuldades para ultrapassar Bondarenko. |
Em frente seguiram as favoritas Maria Sharapova e Vera Zvonareva. As russas bateram Anastasiya Yakimova e Kateryna Bodarenko, respectivamente, e carimbaram o passaporte para a 3.ª ronda. Sharapova, 3.ª cabeça-de-série, ao contrário da ronda anterior, não deu quaisquer hipóteses à frágil adversária, acabando por triunfar por duplo 6-1. Já Vera Zvonareva enfrentou muitas dificuldades para ultrapassar a ucraniana, ainda que tenha ficado patente a sua superioridade. Na próxima fase, Sharapova irá enfrentar a italiana Flavia Pennetta, enquanto Zvonareva encontra a espanhola Anabel Garriques.
Day 4:
No quarto dia de competição, inicia-se a 2.ª ronda no sector masculino. Os encontros de Roger Federer e Novak Djokovic ganham especial relevo. Nas senhoras, irão realizar-se as últimas partidas referentes à 2.ª ronda, com destaque para os jogos de Caroline Wozniacki e Serena Williams.
Sem comentários:
Enviar um comentário