Resultados ATP - 3.ª Ronda (destaques):
Feliciano López (ESP) - Andy Murray (GBR/4), 1-6, 4-6 e 2-6
Andy Roddick (EUA/21) - Julien Benneteau (FRA), 6-1, 6-4 e 7-6
David Nalbandian (ARG) - Rafael Nadal (ESP/2), 6-7, 1-6 e 5-7
Alex Bogomolov Jr. (EUA) - John Isner (EUA/28), 6-7, 4-6 e 4-6
Juan Martin Del Potro (ARG/18) - Gilles Simon (FRA/12), 6-4, 6-7, 2-6 e 6-7
O britânico Andy Murray confirmou o seu favoritismo e bateu Feliciano López para assegurar a passagem à 4.ª ronda do US Open. Depois de muitas dificuldades na eliminatória anterior, Murray entrou determinado neste encontro e acabou por não ter que se esforçar para triunfar em três sets, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2. Na próxima ronda, o britânico irá defrontar o "desconhecido" Donald Young. Em frente seguiu também Rafael Nadal, com uma vitória em três sets frente ao argentino David Nalbandian. Apesar da enorme réplica que enfrentou, o espanhol assegurou a qualificação ao apresentar um ténis muito sólido. Agora, Nadal irá enfrentar o luxemburguês Gilles Muller nos "oitavos" da prova.
O "gigante" norte-americano John Isner continua em prova. |
Num confronto de americanos, John Isner levou a melhor e seguiu em frente. O 28.º pré-designado fez do seu forte jogo de serviço a principal arma e acabou por triunfar em três sets. O compatriota Andy Roddick seguiu o exemplo e também carimbou o passaporte para a próxima eliminatória com um triunfo por parciais de 6-1, 6-4 e 7-6. Já Juan Martin Del Potro foi eliminado da competição, após uma surpreendente derrota frente a Gilles Simon.
Resultados WTA - 4.ª Ronda:
Sabine Lisicki (ALE/22) - Vera Zvonareva (RUS/2), 2-6 e 3-6
Shuai Peng (CHI/12) - Flavia Pennetta (ITA/26), 4-6 e 6-7
Maria Kirilenko (RUS/25) - Samantha Stosur (AUS/9), 2-6, 7-6 e 3-6
Monica Niculescu (ROM) - Angelique Kerber (ALE), 4-6 e 3-6
Nas senhoras, o dia decorreu sem surpresas, com as principais favoritas a qualificarem-se para os quartos-de-final. No jogo mais disputado, Samantha Stosur bateu a russa Maria Kirilenko em três sets. O grande destaque do encontro acaba por ir para a segunda partida, uma vez que foi disputada no tie break que acabou 17-15 favorável à russa, recorde do ano. Nos restantes sets, a australiana impôs o seu melhor ténis e triunfou com relativa facilidade para assim seguir em frente. Qualificada está também Vera Zvonareva, que bateu Sabine Lisicki em dois sets com muita categoria. Frente à principal revelação do ano - Lisicki subiu 200 lugares no ranking mundial desde Março -, a 2.ª cabeça-de-série não deu hipóteses à jovem alemã e acabou por triunfar com parciais de 6-2 e 6-3.
Samantha Stosur ultrapassou Maria Kirilenko com dificuldade. |
Já Angelique Kerber, a grande surpresa desta edição do US Open, garantiu a qualificação para os "quartos" com um triunfo sobre Monica Niculescu, naquela que foi a vitória mais importante da sua carreira. Na próxima fase, a alemã vai encontrar Flavia Pennetta, outra das surpresas, que bateu a chinesa Shuai Peng em duas partidas, com parciais de 6-4 e 7-6. A italiana parte como favorita para a próxima ronda e, em caso de triunfo, pode pela primeira vez alcançar as meias-finais de um torneio do Grand Slam.
Day 8:
No oitavo dia de competição, o grande destaque é o encontro entre Jo-Wilfried Tsonga e Mardy Fish, embora as partidas de Roger Federer e Novak Djokovic estejam também como cabeça-de-cartaz. No sector feminino, especial relevo para o encontro entre Serena Williams e Ana Ivanovic, com a norte-americana como grande favorita.
Sem comentários:
Enviar um comentário