quarta-feira, outubro 26, 2011

Bwin Cup (Fase 2): Setúbal mantém tradição e ganha vantagem


Naval 1 x 2 V. Setúbal (Simplício 86'; Bruno Amaro 35', Jorge Gonçalves 67')
O V. Setúbal ganhou uma importante vantagem com vista à fase de grupos, ao vencer, nesta tarde, a Naval por 2-1, na 1.ª mão da segunda fase da Taça da Liga. Os sadinos fizeram jus à tradição, visto que nunca perderam na Figueira da Foz, onde até já festejaram uma subida de divisão e duas permanências. A equipa figueirense, mal classificada da Liga Orangina, voltou a demonstrar muitas fragilidades e foi  incapaz de fazer valer o factor casa. Já o Vitória, primeiro vencedor desta competição, apresentou-se com a maioria dos titulares e obteve um triunfo justo, numa partida marcada pelo mau tempo.

Bruno Amaro inaugurou o marcador no Bento Pessoa.
A Naval, a jogar a favor do imenso vento, até começou melhor, mas foi o conjunto forasteiro a inaugurar o marcador, com um golo de livre directo apontado por Bruno Amaro, num lance onde o guarda-redes Guilherme fica muito mal na fotografia. A luta acentuou-se no segundo tempo, com os sadinos em regime de contenção e os da casa a perseguir o empate. Pitbull obrigou o guardião figueirense a aplicar-se por duas vezes, antes de Jorge Gonçalves ampliar a vantagem para a equipa de Setúbal. Os navalistas atacaram mais durante a etapa complementar, mas revelaram pouca clarividência na hora de finalizar. Contudo, Míchel Simplício ainda reduziu mesmo ao cair do pano, dando assim esperanças ao conjunto da Figueira.

Moreirense 2 x 2 Beira-Mar (Bruno Moreira 48', Wagner 74'; Douglas 8', Élio 12')
O Moreirense recebeu e empatou com o Beira-Mar, deixando tudo em aberto para a 2.ª mão desta fase. Os aveirenses saíram para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Douglas e Élio, numa primeira parte onde Rui Bento foi obrigado a esgotar as substituições - Rui Rego, Pedro Moreira e Artur saíram lesionados. A equipa de Moreira de Cónegos realizou uma excelente recuperação na segunda parte, a justificar o empate, que surgiu com golos de Bruno Moreira e Wagner.

Portimonense 1 x 0 Feirense (Felipe 55')
A equipa de Portimão protagonizou a maior surpresa desta tarde de Taça da Liga, ao bater o primodivisionário Feirense por uma bola a zero. A primeira parte do encontro foi muito pobre, com os jogadores de ambas as equipas claramente desinspirados. As situações de golo foram praticamente nulas e o empate era mais do que justo. Após o regresso dos balneários, foram os fogaceiros que tomaram conta das operações, mas foi o Portimonense a marcar num contra-ataque bem estruturado e finalizado por Felipe. O conjunto de Santa Maria da Feira terá que trabalhar muito mais para inverter o resultado na 2.ª mão, depois de uma péssima exibição em terras algarvias.

Sem comentários: