Sporting CP 2 x 0 FC Vaslui (Evaldo 43', Matías Fernández 70')
Três jogos, três vitórias e o Sporting está apurado para a próxima fase da Liga Europa. Os leões receberam e venceram o Vaslui, por 2-0, numa partida completamente dominada pelo conjunto de Alvalade - os romenos não remataram à baliza de Patrício -, especialmente após a expulsão de Wesley. Boa exibição da equipa leonina, que aproveitou da melhor forma o empate registado entre o Zurique e a Lazio (1-1).
E vão 8 triunfos consecutivos para o Sporting. Depois de um mau início de temporada, o conjunto orientado por Domingos Paciência arrancou para uma brilhante série de vitórias, de boas exibições, que levam o público de Alvalade acreditar em maiores voos. Hoje, a equipa de Alvalade transpira confiança e consistência, bem evidentes na partida contra os romenos.
Mesmo sem alguns habituais titulares - Onyewu, Rodríguez, Insúa e Elias, por motivos diferentes, falharam o jogo -, foi o Sporting que tomou conta de todos os acontecimentos. Desde cedo percebeu-se que as intenções ofensivas do Vaslui iriam ser poucas e estas ficaram ainda mais reduzidas a partir dos 38 minutos, quando Wesley - capitão de equipa neste desafio e conhecido pelas boas performances no P. Ferreira e, posteriormente, no Leixões - viu vermelho por agressão a João Pereira. Pouco depois, a três minutos do intervalo, Matías Fernández aproveitou um mau alívio de Paul Papp, furou a defesa romena e serviu de bandeja o defesa Evaldo para este desbloquear o marcador em Alvalade.
E vão 8 triunfos consecutivos para o Sporting. Depois de um mau início de temporada, o conjunto orientado por Domingos Paciência arrancou para uma brilhante série de vitórias, de boas exibições, que levam o público de Alvalade acreditar em maiores voos. Hoje, a equipa de Alvalade transpira confiança e consistência, bem evidentes na partida contra os romenos.
Evaldo inaugurou o marcador em Alvalade. |
Se na primeira parte a partida tinha tido um sentido único, na etapa complementar a situação acentuou-se devido à inferioridade numérica do conjunto orientado pelo irrequieto Viorel Kizo. Após várias tentativas, com especial evidência para as de Capel, Matías e Schaars, o Sporting confirmou o triunfo a 20 minutos do fim, com um golo do internacional chileno após uma boa assistência do recém-entrado Carrillo. Os leões só não alcançaram um resultado mais dilatado graças ao guarda-redes Cerniauskas e a alguma ineficácia, mas o mais importante ficou assegurado: três pontos, que lhes garantem o apuramento para os 16 avos-de-final.
Grupo D:
FC Zurique 1 x 1 SS Lazio (Nikci 23'; Sculli 22')
Classificação Grupo D (após 3.ª jornada):
Próxima Jornada (Grupo D):
FC Vaslui x Sporting CP (3 de Novembro, 18:00)SS Lazio x FC Zurique (3 de Novembro, 18:00)
__________________________________________________________________________
NK Maribor 1 x 1 SC Braga (Ibraimi 14'; Elderson 44')
O Sp. Braga foi à Eslovénia empatar a um golo com o Maribor e assim caiu para o 3.º lugar do Grupo H da Liga Europa, depois do Birmingham surpreender o Brugge (1-2) na Bélgica. Os bracarenses sentiram muitas dificuldades em adaptar-se ao mau estado do relvado e às más condições meteorológicas, apesar da evidente maior qualidade do seu conjunto. Ainda assim, tudo continua em aberto para a equipa de Leonardo Jardim, que terá duas partidas em casa na segunda volta da fase de grupos.
Mais habituado ao pesado terreno de jogo, o Maribor - onde o conhecido Zahovic é dirigente - entrou melhor no encontro e acabou por chegar cedo ao golo. Dejan Mezga cruzou rasteiro para a entrada da área bracarense, onde Baiano, ao tentar efectuar o corte, colocou a bola nos pés de Ibraimi, que rematou cruzado, sem hipóteses para o veterano Quim. A formação lusa tentou responder de imediato e Lima esteve perto de igualar a contenda. O brasileiro era, definitivamente, o mais inconformado dos minhotos e, minutos depois, levou a bola a roçar ainda na trave da baliza defendida por Jasmin Handanovic.
O Braga não foi além do empate na Eslovénia. |
Paulo Vinicius, de cabeça, também assustou o guardião da casa, antes de Lima - novamente ele - desperdiçar uma boa ocasião. À beira do intervalo, Quim evitou o segundo golo do Maribor e, logo depois, o Braga chegou ao empate. Hugo Viana bateu um livre para a área eslovena e, ao segundo poste, Elderson encostou para o fundo das redes. Motivados pelo golo, os bracarenses entraram bem no segundo tempo, com Viana a possuir uma boa oportunidade para operar a cambalhota no marcador. O perigo, porém, só voltaria a rondar uma das balizas já perto do final, com um cabeceamento de Viana, mas a bola acertou no poste e o resultado não sofreu mais alterações.
Grupo H:
Club Brugge 1 x 2 Birmingham (Akpala 3'; Murphy 26', Wood 90'+10')
Classificação Grupo H (após 3.ª jornada):
Próxima Jornada (Grupo H):
SC Braga x NK Maribor (3 de Novembro, 20:05)
Birmingham x Club Brugge (3 de Novembro, 20:05)
Sem comentários:
Enviar um comentário