União 0 x 0 Estoril
Ainda não foi desta que o União da Bola regressou às vitórias. Mas oportunidades não faltaram, já que a equipa madeirense dominou a primeira parte e aí poderia ter construído outro resultado. Após o intervalo, a história foi bem diferente e o União praticamente não existiu em termos ofensivos, o que naturalmente motivou o crescimento dos canários.
Este jogo ficou marcado por alguns períodos de maior monotonia, bem diferente, portanto, do anterior encontro entre estes dois emblemas, então a contar para a Taça da Liga. Nessa partida, recorde-se, os unionistas venceram por 3-2, mas ontem não conseguiram ser tão fortes na finalização e, assim, desperdiçaram a oportunidade de saborear novamente um triunfo, o que não acontece há dois meses.
Tozé Marreco ficou em branco no jogo de ontem. |
Pese embora a falta de eficácia, o União até deu um ar da sua graça na primeira metade do encontro, com um futebol bem desenvolvido, a fazer lembrar um pouco aquelas exibições que marcaram positivamente o início de temporada. O Estoril quase não incomodou até ao intervalo, enquanto, do outro lado, o guarda-redes Vagner Silva teve muito trabalho para impedir que os madeirenses se adiantassem no marcador. Com boas intervenções, negou o golo a Tozé Marreco e Silvestre, já depois de Anderson Luís quase ter feito autogolo.
Se na primeira parte o União controlou, na segunda caiu a pique, denotando maior desgaste e menor clarividência nas transições. Christopher assumiu aí um papel importante na turma insular, ao evitar o golo dos estorilistas em duas ocasiões. A defender, diga-se, o União passou com nota positiva, já que foi essencialmente no aspecto ofensivo que os unionistas 'pecaram'. A saída de Bruno - o 'Cabeças' -, por lesão, também não ajudou e a verdade é que o União acabou por sentir a sua falta. Naturalmente insatisfeito com o resultado, João Abel arriscou e lançou jogadores de ataque, sem qualquer efeito prático. O União teve o jogo na mão, mas acabou traído pela má segunda parte.
Outros Resultados:
Freamunde 2 x 1 Leixões (Tarcísio 28', Florent 34' a.g.; Nuno Silva 53')
Atlético 0 x 0 Sp. Covilhã
Oliveirense 3 x 2 Belenenses (Oliveira 16', Nuno Lopes 32', Adriano 56'; Miguel Rosa 47', Victor 58')
Aves 2 x 2 Sta. Clara (Nélson Pedroso 17' e 86'; Alex 72', João Pedro 75' a.g.)
Penafiel 1 x 0 Moreirense (Manoel 79')
Trofense 1 x 2 Naval (Feliz 73'; Fabiano 12', Ricardo Ehle 35')
Portimonense 0 x 0 Arouca
Classificação (após 8.ª jornada):
Sem comentários:
Enviar um comentário