sábado, outubro 22, 2011

Liga Zon Sagres (Jornada 8): Charuto em Aveiro, águias em primeiro


Beira-Mar 0 x 1 Benfica (Cardozo 42')
Natal antecipado em Aveiro. No jogo que pôs frente a frente a melhor defesa contra o melhor ataque da Liga, o Benfica bateu o Beira-Mar por 1-0, devido a uma verdadeira oferta fora de época por parte do guardião aveirense. Após o jogo ao meio da semana frente ao Basileia, o técnico encarnado Jorge Jesus geriu a equipa , apresentando um onze algo renovado, daí as águias não terem apresentado a "nota artística" do costume, ainda assim suficiente para triunfar frente a um adversário bem aguerrido.

Este Beira-Mar mostrou o porquê de ser a melhor defesa do campeonato e criou muitas dificuldades à criação de ocasiões de golo por parte dos criativos benfiquistas. À medida que o jogo se aproximava do intervalo, maiores problemas para o Benfica chegar à área adversária. Aos 42', Rui Rego numa saída infeliz, pontapeia a bola com o intuito de afastar o perigo, mas o que aconteceu foi um autêntico "charuto" que sobrou para Cardozo. O paraguaio aproveitou da melhor maneira apontando assim o único golo da partida.

Cardozo desbloqueou o marcador no Municipal de Aveiro.
Na 2.ª parte, com a vantagem no bolso, os forasteiros passaram a dominar as operações a seu bel-prazer, embora a uma velocidade de consumo mínimo. Já o Beira-Mar perdeu alguma agressividade, e sempre que criou perigo, o guardião Artur Moraes esteve à altura. Nova vitória para o Benfica que segue provisoriamente isolado na liderança.

Olhanense 1 x 0 V. Guimarães (Mateus 48' g.p.)
Se no jogo entre Beira-Mar e Benfica, um guarda-redes foi vilão, no encontro da tarde entre Olhanense e V. Guimarães houve um guardião que foi herói. Fabiano, o brasileiro que defende as redes do emblema de Olhão, esteve em grande plano no jogo que ditou a subida dos rubro-negros ao 6.º lugar da tabela. Num cenário completamente diferente encontra-se o V. Guimarães que continua a viver dias negros devido à crise de resultados que assola a turma do Minho. 

Derrota em Olhão poderá colocar vimaranenses no último lugar da Liga.
Os pupilos de Rui Vitória estiverem sempre em cima do adversário durante toda a 1.ª parte, não fosse Fabiano ter evitado 3 ocasiões de golo iminente, a história seria outra. O balde de água fria ocorreu na etapa complementar: aos 48' João Paulo toca na bola com o braço, penálti para os algarvios. Mateus foi chamado a converter, atirou certeiro para o meio da baliza, o suficiente para segurar a triunfo e colocar os vimaranenses em maus lençóis, que podem eventualmente ocupar a posição de lanterna vermelha se entretanto o Rio Ave vencer a União de Leiria este Domingo.

Sem comentários: