Resultados Grupo Branco:
Victoria Azarenka (BIE/4) - Li Na (CHI/5), 6-2 e 6-2
Victoria Azarenka continua demolidora no Masters de Istambul. A bielorrussa voltou a triunfar com um duplo 6-2, desta feita frente a Li Na, que não teve hipóteses de ombrear com a consistência da número 4 do Mundo. Muito motivada, Azarenka conseguiu quebrar o jogo de serviço da chinesa por quatro vezes, nos 11 break points que possuiu, enquanto a última simplesmente não ameaçou o serviço da sua adversária. A consistência da bielorrussa foi absolutamente decisiva, visto que raramente cometeu erros durante todo o encontro.
Azarenka, com dois triunfos demolidores, carimbou o passaporte para as 'meias'. |
Ao invés, Li apresentou-se algo desconcentrada, com falta de ritmo, que custou-lhe uma derrota pesada. No entanto, a chinesa terá hipótese de redimir-se frente a Samantha Stosur, num jogo que decidirá a segunda tenista a apurar-se para as meias-finais. Azarenka, essa, já lá está, depois de dois triunfos arrasadores. Ainda neste Grupo Branco, resta referir que Maria Sharapova desistiu com problemas físicos e será substituída por Marion Bartoli (9.ª na hierarquia mundial), que já não tem hipóteses de qualificar-se.
Classificação Grupo Branco:
1.º Victoria Azarenka (BIE/4), 2 vitórias / 0 derrotas; 4 sets ganhos / 0 sets perdidos
2.º Samantha Stosur (AUS/7), 1/1; 2/2
3.º Li Na (CHI/5), 1/1; 2/2
4.º Marion Bartoli (FRA/9), 0/0; 0/0 *
* A francesa substituiu Maria Sharapova, que já estava eliminada.
Resultados Grupo Vermelho:
Caroline Wozniacki (DIN/1) - Petra Kvitova (CHE/3), 4-6 e 2-6
Vera Zvonareva (RUS/6) - Agnieszka Radwanska (POL/8), 6-1, 2-6 e 5-7
Caroline Wozniacki está fora do torneio, depois de perder com Petra Kvitova, em dois sets, com parciais de 6-4 e 6-2. O primeiro set foi extremamente equilibrado, mas a checa acabou por triunfar após quebrar o serviço de Wozniacki precisamente para garantir a vitória na partida. Quando se esperava uma resposta eficaz da número 1 do Mundo, foi Kvitova a demonstrar o seu bom momento de forma, enquanto a dinamarquesa quebrou fisicamente, tendo mesmo pedido a presença do médico no court. Wozniacki tentou lutar até ao fim, mas a checa não deu hipóteses e carimbou o passaporte para as meias-finais. Petra Kvitova está a realizar uma excelente temporada, onde já venceu o torneio de Wimbledon, e assume-se como uma forte candidata neste evento de final de época.
A checa Petra Kvitova assegurou a qualificação com um triunfo sobre Wozniacki. |
Agnieszka Radwanska protagonizou a maior surpresa do dia, ao bater a russa Vera Zvonareva em três sets, ao fim de 2 horas e 26 minutos de jogo. Foi a segunda maratona da polaca, que está limitada fisicamente devido a uma ligeira lesão no ombro direito, depois de um longo jogo na jornada inaugural frente a Wozniacki (perdeu em três sets).
A última partida da noite foi muito equilibrada e sempre pautada pela combatividade das duas tenistas, ainda que nesse capítulo a polaca seja de uma entrega soberba. Depois de Zvonareva triunfar por esclarecedores 6-1 no primeiro set, ninguém esperava que Radwanska respondesse com um 6-2 na segunda partida, que obrigou a que o jogo se decidisse no terceiro set. Aí, a russa perdeu no duelo psicológico e desperdiçou dois match points. Radwanska não perdoou e obteve uma excelente vitória, ainda que haja muito demérito de Zvonareva, que assim está muito perto de dizer adeus ao torneio. A polaca está com um pé nas meias-finais, 'bastando-lhe' vencer um set no encontro de hoje, onde terá pela frente a líder do Grupo Vermelho, Petra Kvitova. Se não vencer, será Vera Zvonareva a seguir em frente.
Classificação Grupo Vermelho:
1.º Petra Kvitova (CHE/3), 2 vitórias / 0 derrotas; 4 sets ganhos / 0 sets perdidos
2.º Agnieszka Radwanska (POL/8), 1/1; 3/3
3.º Vera Zvonareva (RUS/6), 1/2; 3/5
4.º Caroline Wozniacki (DIN/1), 1/2; 3/5
Fonte: wtachampionships.com
Sem comentários:
Enviar um comentário