Resultados Grupo A:
Novak Djokovic (SER/1) - Janko Tipsarevic (SER/9), 6-3, 3-6 e 3-6
David Ferrer (ESP/5) - Tomas Berdych (CHE/7), 6-3, 5-7 e 1-6
Um desastre em Londres. Novak Djokovic, número 1 mundial, foi eliminado do Masters, após perder o seu encontro e ver Tomas Berdych ganhar ao então líder do grupo, David Ferrer. O sérvio, que chegou a este torneio de final de época com apenas 4 derrotas sofridas, não conseguiu bater o seu compatriota e, surpreendentemente, disse adeus à competição, com uma mais uma performance paupérrima. Neste último encontro, até parecia que Djokovic estava determinado em apagar a má imagem deixada frente a Ferrer. Sol de pouca dura.
O líder do ranking ATP, após um primeiro set bem conseguido, deixou-se surpreender por Tipsarevic, que apesar de não ter qualquer chance de se qualificar, nunca baixou a guarda e aproveitou os erros de Djokovic para vencer o primeiro encontro da sua carreira num Masters. Depois da eliminação de Rafael Nadal, cá está o tombo de outro 'gigante'.
O checo bateu Ferrer e qualificou-se para as meias finais. |
Quem aproveitou da melhor forma o mau rendimento de Djokovic foi Tomas Berdych, ele que até tinha perdido no confronto directo com o número 1 do mundo. O checo bateu o já apurado David Ferrer em três sets e, além de carimbar o passaporte para as meias finais, garantiu o 1.º lugar do grupo A. O decisivo encontro começou da pior forma para Berdych, que viu o espanhol vencer o primeiro set com um parcial de 6-3.
Na partida seguinte, Ferrer esteve a um pequeno passo de selar o triunfo - vencia por 5-4 - e assim qualificar Djokovic, mas o checo conseguiu o break point e acabou mesmo por vencer o set. Quando todos esperávamos uma derradeira partida equilibrada, o número 7 mundial não deixou Ferrer respirar e deu uma verdadeira lição de ténis ao espanhol, que mostrou algumas quebras físicas e um nível muito baixo de concentração. Assim, como anteriormente referido, Tomas Berdych assegurou o apuramento e a 1.ª posição no grupo, evitando assim Roger Federer nas meias finais do Masters.
Classificação:
Matchday 7 (Meias Finais):
Roger Federer (SUI/4) - David Ferrer (ESP/5)Tomas Berdych (CHE/7) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA/6)
Sem comentários:
Enviar um comentário