quarta-feira, novembro 02, 2011

Liga dos Campeões (Grupo C): Suíços 'roubam' pontos na Luz


SL Benfica 1 x 1 FC Basileia (Rodrigo 4'; Huggel 64')
O Benfica recebeu e empatou com o Basileia, num encontro com duas partes distintas. Os encarnados foram superiores durante o primeiro tempo, mas a equipa suíça respondeu na etapa complementar e igualou a contenda, alcançando assim um resultado extremamente positivo para as suas aspirações. Volta a estar tudo em aberto neste Grupo C, agora com o United a liderá-lo, a par do Benfica.

Os encarnados entraram neste jogo com uma grande novidade no onze, com Luís Martins no lugar do castigado Emerson. O jovem português, de apenas 19 anos, fez a estreia absoluta de águia ao peito e não esteve mal, até porque pela frente encontrou um irreverente Shaqiri. A equipa de Jesus - hoje ausente do banco, também devido a castigo - entrou muito forte na partida. Logo no primeiro minuto, Rodrigo atirou ao poste, ainda com um ligeiro desvio de Sommer. Pouco depois, o espanhol não perdoou e deu vantagem aos encarnados com um golo de bandeira - excelente remate de primeira com o pé esquerdo.

Mesmo na frente do marcador, o Benfica procurou o segundo golo e teve boas oportunidades para tal, desperdiçadas pelos seus jogadores. Após 30 minutos de intenso domínio encarnado, o Basileia dispôs de uma grande oportunidade para empatar - a única no primeiro tempo -, com Fabian Frei a cabecear ao lado.

Empate adiou a qualificação dos encarnados.
No segundo tempo, foi novamente o conjunto da casa a entrar melhor. Witsel, um dos mais inconformados, visou a baliza suíça por duas vezes, mas os remates saíram ao lado. O Basileia ameaçou aos 58', novamente por Fabian Frei, e aos 64 minutos chegou ao empate, com um excelente desvio do capitão Huggel a um grande cruzamento de Scott Chipperfield. A resposta encarnada não se fez esperar e logo no minuto seguinte Rodrigo esteve perto de bisar, mas o avançado atirou às malhas laterais após contornar o guardião suíço.

Até ao final do encontro, pouco houve para contar. O Benfica pouco ou quase nada arriscou - mesmo com as entradas de Cardozo e Nolito - e os suíços apostaram na posse de bola, claramente satisfeitos com a divisão de pontos. Tudo para decidir nas últimas duas jornadas da fase de grupos, com o conjunto português a depender de si próprio para chegar aos 'oitavos'.

Nas outras partidas da noite europeia, destaque para a vitória do Real Madrid. Os merengues já confirmaram a qualificação, depois do primeiro triunfo de sempre na casa do Lyon, com dois golos de Cristiano Ronaldo - Pepe e Coentrão também foram titulares.

Outros Resultados:
Grupo C - Man. United 2 x 0 FC Otelul (Valencia 8', Rooney 87')
Grupo A - Bayern Munique 3 x 2 Nápoles (Mario Gómez 17', 23' e 42'; Fernández 45' e 79')
Grupo A - Villarreal 0 x 3 Man. City (Yaya Touré 30' e 71', Balotelli 45'+3' p)
Grupo B - Trabzonspor 0 x 0 CSKA Moscovo
Grupo B - Internazionale 2 x 1 Lille (Walter Samuel 18', Milito 65'; De Melo 83')
Grupo D - O. Lyon 0 x 2 Real Madrid (Cristiano Ronaldo 24' e 69' p)
Grupo D - Ajax 4 x 0 Dínamo Zagreb (Van Der Wiel 20', Sulejmani 25', S. De Jong 65', Lodeiro 90'+2')

Classificação Grupo C (após 4.ª jornada):
Próxima Jornada (Grupo C):
Man. United x SL Benfica (22 de Novembro, 19:45)
FC Otelul x FC Basileia (22 de Novembro, 19:45)

Sem comentários: