terça-feira, novembro 01, 2011

Liga Zon Sagres (Jornada 9): Nulo resistiu à tempestade


Gil Vicente 0 x 0 Marítimo
Depois da interrupção do encontro na noite de ontem, nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o marcador nos 15 minutos que se disputaram nesta tarde. Gil Vicente e Marítimo empataram a zero, numa divisão de pontos que acaba por ser justa.

O jogo mostrou um Gil Vicente à procura de inverter um ciclo negativo de quatro jogos sem vencer - incluindo uma eliminação precoce da Taça de Portugal, 'aos pés' do modesto Torreense -, perante um Marítimo que apostava nas transições ofensivas. E foi precisamente num contra-ataque rápido que surgiu a primeira ocasião do encontro. Decorria o minuto 8, quando uma boa combinação entre Olberdam e Sami acabou com uma assistência para Baba, que, de cabeça, viu o golo ser-lhe negado pela primeira das muitas intervenções de Adriano Facchini, ex-União da Madeira. Os gilistas responderam à passagem do minuto 15, ainda que de forma inofensiva, através de um remate de Luís Carlos.

O encontro entre gilistas e verde-rubros, marcado pelo nevoeiro, terminou com um nulo.
O jogo continuava equilibrado e interessante, mas até ao intervalo foram os verde-rubros que estiveram perto de marcar. Sami, em duas ocasiões, testou o guarda-redes gilista, que realizou duas defesas absolutamente soberbas. No regresso das cabines, os jogadores depararam-se, então, com um típico cenário da... Choupana. O denso nevoeiro que se instalou na cidade de Barcelos obrigou o árbitro Rui Silva a interromper o encontro por três vezes, - entre interrupções e reatamentos, o avançado Baba esteve perto de marcar, com uma nova excelente intervenção de Adriano (56') -, na última em definitivo.

Decidiu-se então adiar a realização dos 15 minutos restantes para a tarde desta terça-feira, onde pouco houve para relatar. Com efeito, apenas duas situações são dignas de registo: um remate desferido por Benachour (82') e um lance ocorrido na área gilista, com os jogadores do Marítimo a reclamarem grande penalidade, que o árbitro não assinalou. Logo depois terminou o jogo, que até agora é o mais longo da Liga Zon Sagres 2011/12.

Classificação (após jornada 9):

Sem comentários: