quarta-feira, dezembro 21, 2011

Bwin Cup (Fase 3): Dragão entra com o pé direito


GRUPO D - JORNADA 1
P. Ferreira 1 x 2 FC Porto (William 16'; Cristian Rodríguez 2', Hulk 70' p)
O FC Porto iniciou da melhor maneira a sua participação na Taça da Liga, com uma vitória na deslocação a Paços de Ferreira. O encontro ficou marcado pelo regresso de Cristian Rodríguez às grandes exibições.

A primeira parte prometeu muito logo nos primeiros minutos, com o FC Porto a marcar pelo Cebola a abrir o jogo. Os dragões continuaram a dominar, mas foi o Paços a empatar sem que nada tivesse feito por isso, aos 16 minutos, por William, depois de Bracalli ter defendido como pôde um primeiro cabeceamento de Cohene. A partir dos 20 minutos, uma partida que prometia muito transformou-se num jogo fraco, jogado longe das balizas e apenas com uma oportunidade clara de golo, num lance protagonizado por Melgarejo.

Cristian Rodríguez foi o principal destaque do FC Porto na Mata Real.
No segundo tempo, o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, viu-se obrigado em colocar em campo João Moutinho e Hulk para ganhar o jogo. Particularmente a entrada do brasileiro teve um efeito bastante positivo, já que veio dar maior velocidade a uma equipa até aí algo lenta. O 'Incrível' foi ainda decisivo ao sofrer um penálti que ele próprio concretizou (70 minutos), dando novamente uma vantagem merecida aos dragões, que aguentaram até final com o resultado de 2-1. Esta vitória do FC Porto dá-lhe a liderança do grupo D, até porque V. Setúbal e Estoril apenas jogam a 2 de Janeiro.

Classificação (Grupo D):

Sem comentários: