quinta-feira, dezembro 15, 2011

Liga Europa (Grupo H): Sacríficio minhoto valeu empate


Club Brugge 1 x 1 SC Braga (Vleminckx 50'; Elderson 16', Ewerton 65')
Reduzido a 10 elementos desde os 16 minutos, o Braga conseguiu empatar em Brugge, depois de um enorme esforço da equipa minhota. A formação local adiantou-se no marcador aos 50' e Ewerton empatou para os bracarenses, com um toque de classe, aos 65 minutos. Ainda assim, o resultado alcançando pelo emblema português não foi suficiente para ultrapassar o Club Brugge na classificação do grupo H, que terminou com os belgas na liderança e com o Braga no 2.º lugar.

O jogo começou com um ritmo lento e a primeira situação de perigo surgiu apenas aos 15 minutos, quando Odjidja desmarcou-se num rápido contra-ataque do Brugge e foi derrubado por Elderson à entrada da área. O árbitro da partida não teve dúvidas e expulsou o nigeriano, que assim viu o cartão vermelho pela segunda vez na prova. Mesmo com a expulsão, Leonardo Jardim não mexeu na equipa, colocando Hélder Barbosa na posição de defesa esquerdo. Durante os restantes minutos do primeiro tempo, os minhotos estiveram irrepreensíveis no nível defensivo, mas raramente surgiram no ataque.

O Braga falhou o assalto à liderança com o empate em Brugge.
No reatamento, a equipa da casa entrou a pressionar e Zimling falhou o alvo por muito pouco, antes de Vleminckx inaugurar o marcador aos 50 minutos. O avançado ganhou um ressalto à entrada da área, ultrapassou Ewerton e bateu Quim com um remate rasteiro. O Brugge dominava o encontro e aos 58' esteve perto de aumentar a vantagem, mas o remate de Odjidja bateu no poste.

A equipa de Braga nunca baixou os braços e chegou ao empate decorria o minuto 65. Antes, Salino, numa excelente jogada individual, obrigou o guarda-redes Kujovic a aplicar-se, desviando o remate do brasileiro para canto. Na sequência do mesmo, a bola sobrou para Viana rematar de primeira e Ewerton, com um vistoso desvio de calcanhar, repôs a igualdade. Até ao final só deu Braga, ficando patente a superioridade colectiva dos minhotos, perante um Brugge que acusou o golo e remeteu-se à sua defensiva, para assim assegurar a qualificação.

Grupo H:
Birmingham 1 x 0 NK Maribor (Rooney 24')

Classificação (após 6.ª jornada):
Equipas Qualificadas para os 16 Avos de Final:
PAOK, Rubin Kazan, Standard de Liège, Hannover 96, PSV Eindhoven, Legia Varsóvia, Metalist Kharkiv, AZ Alkmaar, Club Brugge, SC Braga, Atlético Madrid e Udinese.

Fonte: uefa.com

(actualizado às 22:58)

Sem comentários: