Leixões 1 x 0 União (Hernâni 51')
O ano do União da Madeira terminou mal... À semelhança do que tem acontecido quase durante todo o campeonato da II Liga, é um facto, mas a história, ontem, em Matosinhos, poderia ter sido diferente... E até merecia ter tido outro final, talvez um nulo, pois descreveria melhor as incidências de um embate quase sempre disputado distante das balizas e sem grandes rasgos de emoção. Os cerca de 500 espectadores da bancada terão ficado satisfeitos com o desfecho vitorioso da equipa leixonense, é certo, mas não com os meios utilizados para esse fim.
O Leixões nunca conseguiu se libertar da estratégia montada pela formação insular durante a primeira parte e a consequência acabou por ser que até ao intervalo o desafio não teve grande história, nem tão pouco grandes oportunidades de golo, fruto do futebol lento e pouco criativo apresentado, mais ao gosto da formação visitante, diga-se.
União voltou a perder e fecha o ano no último lugar da geral. |
Ao intervalo, Litos fez entrar Fausto e tirou Jumisse, numa clara aposta num futebol mais rápido e ofensivo e veio a tirar dividendos desta alteração pouco depois, em virtude de um lance bem delineado pelo ataque leixonense, que terminou com um cabeceamento certeiro de Hernâni, aos 51 minutos. Uma 'traição' de um jogador que ainda no ano passado ajudou o União a vencer a II Divisão nacional. O União tentou responder, mas não conseguiu fazê-lo em boas condições. Nem as alterações efectuadas por Jokanovic, que trocaria Gleibson por Nuno Silva e, mais tarde, Diop por Tozé Marreco, trouxeram maior sucesso à linha ofensiva dos madeirenses, muito embora Nuno Silva tenha efectivamente despertado os unionistas, cotando-se como um dos mais esclarecidos até final.
O União dispôs de alguns livres que colocaram em sentido os adeptos da casa, mas os jogadores madeirenses não criariam reais lances de perigo... De resto, ainda antes do apito final da partida, foi o Leixões a dispôr do lance que esteve mais perto de fazer funcionar o marcador, mas o avançado Diego Mourão falhou frente ao guarda-redes Christopher. Com este resultado, Jokanovic e seus atletas continuam no fundo da tabela classificativa, à espera de dias melhores no Ano Novo, enquanto o Leixões, esse, atinge o 2.º lugar da tabela classificativa.
Outros Resultados:Sp. Covilhã 0 x 0 Trofense
Arouca 2 x 0 Belenenses (Joeano 16', Roberto 60')
Atlético 2 x 2 Freamunde (Laurindo 2', T. Taylor 44'; Bock 82' p e 86')
Portimonense 0 x 1 Oliveirense (Ivan 13')
Sta. Clara 1 x 2 Estoril (Moreira 71'; Licá 2' e 49')
Penafiel 0 x 1 Aves (Pires 42')
Moreirense 1 x 1 Naval (Ricardo Fernandes 26'; Edvaldo 72')
Classificação (após 13.ª jornada):
(actualizado às 23:30)
Sem comentários:
Enviar um comentário