segunda-feira, dezembro 19, 2011

Liga Zon Sagres (Jornada 13): Emoção a rodos em Olhão!


Olhanense 3 x 4 SC Braga (Cauê 4' e 74', Yontcha 36', Fabiano 85'; Douglão 53', Elderson 64', Maurício 69' a.g., Lima 71')
O último jogo de 2011 da Liga Zon Sagres foi impróprio para cardíacos. De loucos mesmo! No fecho da jornada 13, o Olhanense recebeu o Braga e perdeu por 4-3. A equipa da casa tornou os minhotos numa equipa banal na primeira parte. Logo a abrir, Cauê colocou os algarvios na frente do marcador, começou então um verdadeiro festival de oportunidades perdidas por parte dos rubro-negros. O segundo golo acabou por surgir à passagem do minuto 36, por intermédio de Yontcha. Daúto Faquirá chegava ao intervalo a ver a sua equipa vencer por 2-0, mas com a sensação que o resultado poderia ser bem mais dilatado, não fosse o desperdício do seus pupilos e da grande exibição do guardião Quim.

A etapa complementar foi bem diferente, os arsenalistas parecem ter levado um abanão ao intervalo, Leonardo Jardim lançou Carlão e Hélder Barbosa e a postura da equipa seria bem diferente. Em dois lances de bola parada, com golos de Douglão 53' e Elderson 64', o Braga reestabeleceu a igualdade perante um Olhanense que dava sinais de estar baralhado em campo. Pouco depois, os minhotos deram a machadada final nas aspirações algarvias de vencer o jogo. Lima foi decisivo pois foi o autor do cruzamento que veio a dar auto-golo por parte de Maurício (69') e assinou também o último golo bracarense na partida (71').

O médio Cauê apontou 2 golos e terminou a partida a... guarda-redes.
Cauê não falhou, aos 74', isolado na cara de Quim e voltava desta forma a colacar o Olhanense na disputa do resultado, mas não foi suficiente. Aos 85', Fabiano é expulso por tocar a bola com a mão a um remate de Hélder Barbosa, fora da sua área. É então que aparece de novo o herói Cauê, que para além de marcar por duas vezes foi chamado a calçar as luvas e actuar na posição de guarda-redes e esteve bem! Na única vez que foi chamado a intervir defendeu a dois tempos um remate da autoria de Alan.

O jogo encaminhava-se para o final, o Olhanense bem tentou chegar ao empate e fica na retina o falhanço de Djalmir no último segundo que poderia tornar este jogo ainda mais mítico. Grande partida de futebol, o Braga  fica agora a 2 pontos do Sporting, já os algarvios seguem tranquilos na 9.ª posição. Que venham mais jogos destes em 2012!

Classificação (após Jornada 13):

Sem comentários: