GRUPO D
FC Porto 2 x 0 V. Setúbal (Lucho González 24', Janko 67')
O FC Porto confirmou o expectável ao seguir para as meias-finais da Taça da Liga, batendo o Vitória de Setúbal por 2-0. Mas esta história foi dos reforços, do Comandante que voltou para pegar nos destinos do barco azul-e-branco, e do austríaco com faro de golo.
Vítor Pereira não foi em aventuras - como em algumas ocasiões - e usou os reforços de inverno. Marc Janko ocupou o lugar que estava órfão no centro do ataque, mas era em Lucho González que os olhares pousavam com maior amor. O novo patrão do meio-campo surgiu delicado como sempre, impondo a autoridade não pela força mas pela inteligência e pelo talento.
Reforços de 'Lucho' resolvem a partida no Dragão. |
Esse acto poético estava, para já, reservado para outro. Pois, já adivinhou. 18h54, dia 5 de Fevereiro de 2012. O dia em que Lucho González voltou a mirar do alto da sua pose de Comandante para as bancadas do Dragão. O golo em si é uma obra de arte, de pé esquerdo, na gaveta que só Lucho conseguiu abrir com a chave de ouro. Venham as frases batidas, porque melhor exemplo para um conto de fadas não existe.
Do Vitória de Setúbal, até então espectador na peça "O regresso do Comandante", só aos 37 minutos se lhe sentiu o pulso. E a verdade é que Ney Santos esteve bem perto de um golpe de génio, quando acertou na trave da baliza que esta noite esteve à guarda de Bracalli. Era o melhor período dos sadinos e Jorge Gonçalves voltou a ameaçar, um minuto depois.
Na segunda parte houve mais Janko, que esteve quase perfeito aos 57 minutos, respondendo de cabeça a um bom cruzamento de Danilo, mas Matos voltou a responder com uma defesa soberba. O austríaco voltou estar em jogo aos 62', mas aí patenteou demasiada lentidão na hora de finalizar depois de uma defesa incompleta do guardião sadino. No entanto, a noite estava mesmo destinada aos reforços que revolucionaram a face do Dragão. Lucho e Moutinho cozinharam o lance, serviram James Rodríguez na esquerda e o colombiano encontrou, para variar, alguém no sítio do ponta-de-lança. Marc Janko usou o pé esquerdo para assinalar o golo número um no FC Porto. Vitória portista graças às compras de Lucho!
Estoril 0 x 1 P. Ferreira (Josué 51' p)
Um penálti de Josué, ao minuto 51, deu ao Paços de Ferreira uma vitória no reduto do Estoril (0-1). Um resultado injusto, mas que ainda assim não permite à equipa de Henrique Calisto chegar às meias-finais da Taça da Liga, dado o triunfo do FC Porto sobre o V. Setúbal.
As duas equipas concentram-se agora nos objectivos principais: o Estoril procura subir ao principal escalão e o Paços de Ferreira evitar de lá cair.
Classificação:
Fonte: zerozero.pt
(actualizado às 21:12)
Sem comentários:
Enviar um comentário