Oliveirense 2 (2) x (3) 2 Académica (Clemente 18', Adriano 28' p, Rui Lima 90'+3; Marinho 20' e 55')
A Académica está na final da Taça de Portugal depois de ter empatado (2-2) frente à Oliveirense no jogo da segunda mão das meias-finais (ganhou 1-0 em Coimbra). Os estudantes vão marcar presença na final da competição pela quinta vez na sua história.
A primeira parte foi movimentada e entre os 18 e os 27 minutos chegou mesmo a ser electrizante já que nesse período se marcaram três dos quatro golos do jogo. Primeiro Clemente colocou a Oliveirense em vantagem mas logo de seguida Marinho empatou. Aos 27 minutos, o árbitro Marco Ferreira entendeu que Hélder Cabral fez falta dentro da área sobre Oliveira e Adriano, na conversão da grande penalidade, voltou a dar esperança à equipa da casa.
O bis de Marinho colocou a Académica na final. |
Na segunda parte, e com a Oliveirense a precisar apenas de um golo para passar à final, esperava-se uma grande pressão da equipa da casa sobre a Académica mas foram os estudantes a matar o jogo. Aos 55 minutos e com a colaboração do guarda-redes Bruno, Marinho como que sentenciou a partida já que a Oliveirense sentiu muito o golo perdendo o ânimo com que encarou toda a primeira parte. Ainda assim, Ivan Santos ainda enviou uma bola à barra mas a Académica, como equipa mais experiente, controlou os acontecimentos e confirmou a passagem à final.
A Académica vai voltar ao Jamor onde esteve pela última vez na época 1968/69 (então derrotada pelo Benfica). Recorde-se que a Briosa venceu a primeira Taça de Portugal da história, na época 1938/39, tendo derrotado então o Benfica por 4-3.
Fonte: abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário