Rio Ave 4 x 0 Beira-Mar (João Tomás 33' p e 86', Bruno China 58', Yazalde 77')
O Rio Ave recebeu e venceu o Beira-Mar por 4-0, num jogo que marcou a estreia de Ulisses Morais no comando técnico da equipa aveirense. Vitória folgada dos de Vila do Conde, que dominaram todos os acontecimentos da partida, sobretudo no segundo tempo, período onde alcançaram três golos.
João Tomás bisou frente aos aveirenses, soma agora 8 golos na Liga. |
João Tomás abriu o marcador de penálti, na primeira parte, e fechou a contagem em cima do final da partida. Pelo meio, golos de Bruno China e Yazalde, lucrando com alguns erros tácticos de Ulisses Morais que apostou tudo, não resguardou a defesa, e saiu dos Arcos com uma derrota por números bem expressivos.
O Rio Ave salta para o 11.º lugar com 21 pontos, enquanto o Beira-Mar fica um lugar acima da linha de água com 17 e pode ser ultrapassado pelo Leiria, que apenas joga amanhã. O novo técnico auri-negro tem muito trabalho pela frente para salvar a sua equipa da despromoção.
Gil Vicente 1 x 2 P. Ferreira (Zé Luís 17'; Melgarejo 41' e 65')
O Paços de Ferreira venceu o Gil Vicente por 2-1, em Barcelos, num jogo equilibrado e onde os gilistas cometeram erros fatais e não foram capazes de desmontar a teia montada por Henrique Calisto.
O avançado Zé Luís colocou o Gil Vicente na frente do marcador (17'), mas Melgarejo restabeleceu a igualdade ainda no decorrer da primeira parte. O avançado paraguaio, cedido pelo Benfica, bisou no segundo tempo, fixando o resultado final, ainda que o Gil tenha tentado igualar a contenda. No entanto, mesmo com quatro avançados, a turma gilista pecou na clarividência na hora de finalizar.
O paraguaio Melgarejo resolveu a partida na cidade de Barcelos. |
O Paços terminou o encontro a jogar com o relógio (fez as três substituições a partir do minuto 89), irritou os gilistas e quebrou qualquer ponta de discernimento nos locais. Levou três pontos de Barcelos e voltou às vitórias, depois de dois desaires seguidos. Passa a somar 21 pontos e já está a dois do Gil Vicente que, depois de uma fase de grande fulgor, não vence há três jogos.
Feirense 1 x 1 Académica (Carlos Fonseca 86'; Edinho 63', Hélder Cabral 67')
Feirense e Académica empataram a um golo, resultado que acabou por premiar o esforço da equipa de Santa Maria da Feira.
Os estudantes adiantaram-se no marcador aos 63 minutos, por intermédio de Edinho, mas Hélder Cabral foi expulso pouco depois e deixou a equipa de Pedro Emanuel em desvantagem numérica nos restantes 25 minutos da partida.
Fogaceiros e estudantes não foram além do empate a uma bola. |
Num final electrizante, o Feirense acabou por conseguir justamente o empate por Carlos Fonseca, que tinha entrado no decorrer da segunda parte. Os fogaceiros carregaram em busca do golo que garantisse a vitória, mas a Académica aguentou a pressão e garantiu um precioso ponto para as suas aspirações.
Os estudantes mantêm-se no 10.º lugar, agora com 22 pontos, enquanto o Feirense continua com a vida complicada, seguindo no penúltimo lugar com 17.
Fonte: abola.pt
(actualizado às 18:42)
Sem comentários:
Enviar um comentário