segunda-feira, março 26, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 24): Novo líder mora na pedreira


SC Braga 2 x 1 Académica (Mossoró 36', Lima 45'; David Simão 62')
O SC Braga chegou à liderança do campeonato, depois de ter recebido e vencido a Académica por 2-1. Os dois golos bracarenses foram marcados na primeira parte, com a Académica a reduzir e a assustar na segunda.

Os estudantes até entraram bem no jogo mas o SC Braga rapidamente começou a dominar, ameaçou primeiro por Lima (Flávio salvou sobre a linha) e acabou por marcar dois golos antes do intervalo, por Mossoró (36') e Lima (45') - este último voltou a isolar-se na tabela dos melhores marcadores, somando agora 19 golos no campeonato.
Treze vitórias consecutivas para o líder Braga, com Lima sempre em destaque.
Na segunda metade, o terceiro golo podia ter surgido logo aos 51 minutos por Hugo Viana mas à medida que o tempo foi passando a equipa da casa pareceu ir quebrando fisicamente. Os estudantes conseguiram reduzir através de um grande golo de David Simão e a partir daí quase só deu Académica. Entre os 84 e os 86 minutos, os estudantes tiveram três oportunidades claríssimas para fazer o empate mas a sorte não quis nada com a equipa de Coimbra, já que até o poste lhe negou o golo.

O SC Braga consegue assim a 13.ª vitória consecutiva no campeonato e é o novo líder, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto e dois sobre o Benfica, precisamente os próximos adversários dos bracarenses. Já a briosa não vence há 12 jogos na Liga.

Marítimo 3 x 2 Gil Vicente (Héldon 3', Fidélis 63', Pouga 86'; Zé Luís 43', Luís Carlos 44')
Marítimo e Gil Vicente protagonizaram esta segunda-feira um jogo agradável e emotivo, que terminou com a vitória caseira por 3-2. No Estádio dos Barreiros o marcador foi inaugurado bem cedo: aos três minutos Danilo Dias fez um cruzamento perfeito para as costas da defesa adversária, Héldon apareceu de forma muito rápida e rematou rasteiro para o primeiro golo da partida.

Em cima do intervalo surgiu a primeira reviravolta. Em posição duvidosa, Zé Luís aproveitou um passe de Richard e, num remate cruzado, fez o empate. Já em cima dos 45 minutos, em novo contra-ataque muito bem conduzido, Luís Carlos rematou, a bola ainda bateu no ferro mas entrou. Vantagem minhota ao intervalo.
Verde-rubros triunfam num jogo electrizante e voltam ao 4.º posto na Liga.
Fidélis foi o autor de novo empate. Decorria o minuto 63 quando um cruzamento de Rafael Miranda encontrou a cabeça do avançado verde-rubro, que não desperdiçou.

A apenas dois minutos do final, o golo que deu a vitória ao Marítimo: pontapé de canto cobrado por Rúben, Pouga foi mais forte na área e estabeleceu o 3-2 final. Os insulares voltam a ultrapassar o Sporting e estão na quarta posição, com 45 pontos, mais um que o emblema de Alvalade. O Gil Vicente ocupa o nono lugar, soma 26 pontos.

Classificação (após 24.ª jornada):
Fonte: abola.ptrelvado.pt
(actualizado às 22:50)

Sem comentários: