domingo, abril 29, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 28): Resistência leiriense durou 45 minutos


UD Leiria 0 x 4 Feirense (Miguel Pedro 45'+2, 59', Pedro Queirós 51', Buval 81')
Houve mesmo jogo, houve mesmo discussão mas, no final, o resultado foi o mais esperado. O Feirense venceu um UD Leiria que entrou em campo com apenas oito jogadores, por 4-0, e ainda acredita na manutenção na Liga.
EM CIMA: Ogu, Oblak, Djaniny, Pedro Almeida e Alhafith.
EM BAIXO: Shaffer, Filipe Oliveira e Bärkroth.
Ainda assim, foram briosos os oito jogadores do U. Leiria, que aguentaram o nulo praticamente até ao intervalo, altura em que Miguel Pedro inaugurou o marcador, já para lá dos 45 minutos. Na segunda parte o cansaço tomou conta dos oito atletas do União e os golos foram aparecendo. 

Aos 51 minutos, Pedro Queirós correspondeu da melhor maneira a um cruzamento e fez o 2-0, sendo que antes da hora de jogo Miguel Pedro bisou. Ainda antes do final do jogo, e já com as três substituições efectuadas, o Feirense fechou a goleada, por Buval, aos 87 minutos.

V. Setúbal 0 x 3 Nacional (Diego Barcellos 5', Mario Rondón 22', 34')
O Nacional foi ao Bonfim bater o Vitória de Setúbal por 3-0, num encontro em que a equipa sadina se mostrou praticamente inofensiva. Diego Barcellos abriu a contagem aos cincos minutos, Rondón bisou e fixou o resultado final ainda no decorrer da primeira parte.
Os alvinegros recuperaram o 7.º lugar e aproximaram-se do V. Guimarães.
Vitória justa do Nacional, que podia ter saído do Bonfim com um resultado mais dilatado face ao número de oportunidades perdidas. Os insulares recuperam o sétimo lugar, ao passo que os sadinos se mantêm em 10.º, esperando por uma derrota da Académica, amanhã, em Alvalade, para assegurar matematicamente a manutenção.  

Beira-Mar 2 x 0 P. Ferreira (Artur 10' p, Zhang 45', Balboa 58', Nildo 63'; Vítor 38')
O Beira-Mar deu hoje um importante passo rumo à permanência ao bater, em Aveiro, o Paços de Ferreira por 2-0. Artur abriu o marcador aos 11 minutos, Balboa fechou a vitória do Beira-Mar, que passa a somar 29 pontos, os mesmos do Paços.
O encontro entre aveirenses e castores ficou marcado por três expulsões.
Triunfo justo para a equipa de Ulisses Morais, num encontro marcado e condicionado pelas expulsões de Zhang e Nildo (este por acumulação de amarelos), do Beira-Mar, e de Vítor, do Paços de Ferreira, num lance que resultou ainda na ordem de expulsão para o treinador pacense Henrique Calisto.

In abola.pt

Sem comentários: