terça-feira, maio 29, 2012

Roland Garros (Dia 3): Serena eliminada após encontro épico


RESULTADOS WTA - 1.ª RONDA (DESTAQUES):
Serena Williams (EUA/5) - Virginie Razzano (FRA), 6-4, 6-7 e 3-6
Ashleigh Barty (AUS) - Petra Kvitova (CHE/4), 1-6 e 2-6
Alexandra Cadantu (ROM) - Maria Sharapova (RUS/2), 0-6 e 0-6
Francesca Schiavone (ITA/14) - Kimiko Date-Krumm (JAP), 6-3 e 6-1
Eleni Daniilidou (GRE) - Caroline Wozniacki (DIN/9), 0-6 e 1-6

Serena Williams e Virginie Razzano protagonizaram um belo espectáculo no encontro referente à 1.ª ronda de Roland Garros. A francesa, 111.ª no ranking WTA, acabou por bater a conceituada Williams após mais de 3 horas no court Philippe Chartrier, num jogo que teve um pouco de tudo, desde a decisões polémicas por parte da juiz árbitra, a um terceiro set absolutamente dramático.
Razzano protagonizou a primeira grande surpresa nesta edição de Roland Garros.
Depois de vencer a primeira partida por 6-4, a americana cedeu no tie-break da segunda e esteve a perder por 5-0 na última, quando Razzano já demonstrava algumas debilidades físicas. Williams ainda recuperou, salvou sete match points no 5-3, mas acabou por sucumbir ao cometer um erro directo, para gáudio da tenista francesa, que a jogar em casa teve no público um grande aliado. Assim, Serena Williams perdeu logo na estreia, algo que acontece pela primeira vez na carreira da americana em torneios do Grand Slam.

Nos outros encontros, destaque para as vitórias esclarecedoras de Maria Sharapova e de Caroline Wozniacki. A russa, que atravessa um grande momento de forma, não deu quaisquer hipóteses à sua adversária e triunfou por duplo 6-0. Já Wozniacki, ex-número 1 mundial, não se viu "grega" para seguir em frente ao obter uma vitória por parciais de 6-0 e 6-1.

RESULTADOS ATP - 1.ª RONDA (DESTAQUES):
David Ferrer (ESP/6) - Lukas Lacko (ESV), 6-3, 6-4 e 6-1
Tatsuma Ito (JAP) - Andy Murray (GBR/4), 1-6, 5-7 e 0-6
Simone Bolelli (ITA) - Rafael Nadal (ESP/2), 2-6, 2-6 e 1-6
Jurgen Zopp (EST) - Richard Gasquet (FRA/17), 3-6, 4-6 e 6-7
Janko Tipsarevic (SER/8) - Sam Querrey (EUA), 2-6, 6-4, 7-6 e 6-3

No quadro masculino, todos os favoritos ultrapassaram a 1.ª ronda sem grandes dificuldades. O espanhol Rafael Nadal garantiu a passagem para a fase seguinte após derrotar Simone Bolelli. Nadal, segundo cabeça-de-série, derrotou o adversário italiano em três sets, com os parciais de 6-2, 6-2 e 6-1, num encontro completamente dominado pelo "rei" da terra batida. O compatriota David Ferrer também seguiu em frente com tranquilidade, enquanto o francês Gasquet teve que suar para bater Jurgen Zopp.
O espanhol iniciou a defesa do título da melhor forma.
Andy Murray foi o último dos principais candidatos a garantir a qualificação para a segunda eliminatória, vencendo o japonês Tatsuma Ito. Murray, número quatro do ranking mundial, bateu Ito (68.º) por 6-1, 7-5 e 6-0. Na segunda ronda vai defrontar o finlandês Jarkko Niemenen, que beneficiou do abandono do russo Igor Andreev. Já Janko Tipsarevic, finalista no Masters de Madrid, enfrentou muitas dificuldades para garantir o apuramento, mas acabou por triunfar em quatro sets, com parciais de 2-6, 6-4, 7-6 e 6-3.

DIA 4 - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Novak Djokovic (SER/1) vs. Blaz Kavcic (ESV)
Roger Federer (SUI/3) vs. Adrian Ungur (ROM)
Cedrik-Marcel Stebe (ALE) vs. Jo-Wilfried Tsonga (FRA/5)
Victoria Azarenka (BIE/1) vs. Dinah Pfizenmaier (ALE)
Agnieszka Radwanska (POL/3) vs. Venus Williams (EUA)
Irina Falconi (EUA) vs. Samantha Stosur (AUS/6)

Fonte: rolandgarros.com

Sem comentários: