quinta-feira, maio 31, 2012

Roland Garros (Dia 5): Murray sofre para seguir em frente


RESULTADOS ATP - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Jarkko Nieminen (FIN) - Andy Murray (GBR/4), 6-1, 4-6, 1-6 e 2-6
Denis Istomin (UZB) - Rafael Nadal (ESP/2), 2-6, 2-6 e 0-6
David Ferrer (ESP/6) - Benoit Paire (FRA), 6-3, 6-3 e 6-2
Paul-Henri Mathieu (FRA) - John Isner (EUA/10), 6-7, 6-4, 6-4, 3-6 e 18-16
Janko Tipsarevic (SER/8) - Jeremy Chardy (FRA), 7-6, 6-1 e 7-5

O britânico Andy Murray teve uma missão bem complicada para apurar-se para a 3.ª ronda de Roland Garros. Com uma lesão nas costas a incomodar-lhe desde o primeiro set, Murray mostrou um grande carácter no encontro frente a Jarkko Nieminen e acabou por bater o finlandês em quatro sets, com parciais de 1-6, 6-4, 6-1 e 6-2. Fica agora a dúvida se o quarto cabeça-de-série terá condições para exibir-se ao melhor nível no restante torneio. Já Rafael Nadal continua a passear nos courts parisienses e não teve dificuldades para ultrapassar Denis Istomin.
Apesar das dificuldades físicas, Murray está na 3.ª ronda de Roland Garros.
No encontro do dia, Paul-Henri Mathieu venceu John Isner e apurou-se para a 3.ª ronda, numa partida que entrou para a história de Roland Garros. Os parciais de 6-7, 6-4, 6-4, 3-6 e 18-16, ao cabo de 5:41 horas, constituem um novo recorde de jogos disputados (76) num encontro do Open de França.

Curiosamente, John Isner volta a estar envolvido em maratonas desde género, depois de, em 2010, ter protagonizado com Nicolas Mahut a partida mais longa da história do ténis, tanto ao nível da duração (11 horas, distribuídas por três dias), como em jogos (183). No entanto, na altura foi o norte-americano a levar a melhor, depois de vencer o quinto set por 70-68, num encontro onde somou 122 ases, outro recorde protagonizado por Isner.

RESULTADOS WTA - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Urszula Radwanska (POL) - Petra Kvitova (CHE/4), 1-6 e 3-6
Li Na (CHI/7) - Stephanie Foretz Gacon (FRA), 6-0 e 6-2
Jarmila Gajdosova (AUS) - Caroline Wozniazki (DIN/9), 1-6 e 4-6
Francesca Schiavone (ITA/14) - Tsvetana Pironkova (BUL), 2-6, 6-3 e 6-1
Maria Kirilenko (RUS/16) - Klara Zakopalova (CHE), 4-6, 6-3 e 3-6

No WTA, o dia decorreu sem grandes sobressaltos, sendo que a derrota de Maria Kirilenko foi o resultado menos expectável. A russa, que já venceu o Estoril Open, não foi capaz de ultrapassar Klara Zakopalova, que apresentou um ténis muito consistente. Por outro lado, destaque para a vitória tranquila de Li Na, ela que tenta conquistar o Grand Slam francês pelo segundo ano consecutivo.
Kvitova não deu hipóteses a Urszula Radwanska e qualificou-se com tranquilidade.
Wozniacki e Schiavone também qualificaram-se, embora a italiana tenha ainda apanhado um valente susto frente a Tsvetana Pironkova. A búlgara, que já tinha sido obrigada a discutir três sets na ronda anterior, dominou a primeira partida, mas quebrou fisicamente nas seguintes e a experiente Schiavone não perdoou. Nota final para o triunfo de Petra Kvitova perante a mais nova das Radwanska, com a jovem polaca a evidenciar pouco ténis para uma das melhores tenistas da actualidade.

O encontro entre Maria Sharapova e Ayumi Morita, agendado para o court Philippe Chartrier, foi adiado para esta sexta-feira, devido ao prolongado jogo entre Mathieu e Isner.

Fonte: rolandgarros.com

Sem comentários: