terça-feira, junho 05, 2012

Roland Garros (Dia 10): Djokovic e Federer marcam encontro nas 'meias'


RESULTADOS ATP - QUARTOS-DE-FINAL:
Novak Djokovic (SER/1) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA/5), 6-1, 5-7, 5-7, 7-6 e 6-1
Roger Federer (SUI/3) - Juan Martin del Potro (ARG/9), 3-6, 6-7, 6-2, 6-0 e 6-3

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do ranking ATP, qualificou-se para as meias-finais de Roland Garros, depois de vencer o francês Jo-Wilfred Tsonga pelos parciais de 6-1, 5-7, 5-7, 7-6 e 6-1. A partida desta tarde acabou por ser uma das mais memoráveis de sempre do torneio francês. Djokovic esteve a um passo da eliminação, mas acabou por salvar quatro match-points no quarto set, dois deles no tie-break. No último set, o sérvio aproveitou o cansaço de Tsonga e aplicou um 6-1, eliminando o tenista francês.

Djokovic vai voltar a defrontar Roger Federer nas meias-finais de Roland Garros, adversário que, na edição do ano passado e nesta mesma fase, quebrou a série de 43 encontros ganhos pelo balcânico na primeira metade da temporada.
Djokovic bateu Tsonga num encontro épico.
O suíço, terceiro cabeça-de-série, apurou-se para as meias-finais após vencer Juan Martin del Potro. O argentino vendeu cara a derrota, pois conquistou os dois primeiros sets, pelos parciais de 2-6 e 6-7. Com a derrota próxima, Federer aproveitou os problemas físicos de Del Potro e igualou a partida, ao vencer o terceiro e quarto sets por 6-2 e 6-0. No último parcial, o helvético venceu o campeão do Estoril Open por 6-3 e assegurou uma vaga nas meias-finais. Desta forma, o vencedor de Roland Garros em 2009 atinge a 31.ª meia-final de um torneio do Grand Slam na sua carreira, igualando o recorde do norte-americano Jimmy Connors.

RESULTADOS WTA - QUARTOS-DE-FINAL:
Dominika Cibulkova (ESV/15) - Samantha Stosur (AUS/6), 4-6 e 1-6
Sara Errani (ITA/21) - Angelique Kerber (ALE/10), 6-3 e 7-6

A australiana Samantha Stosur e a italiana Sara Errani marcaram encontro para as meias-finais do torneio de Roland Garros, após derrotarem, respectivamente, a eslovaca Dominika Cibulkova e a alemã Angelique Kerber. Stosur, sexta cabeça-de-série na terra batida parisiense e actual campeã do Open dos Estados Unidos, impôs-se a Cibulkova, adversária que, relembre-se, tinha conseguido eliminar a líder da hierarquia mundial, Victoria Azarenka.
A transalpina chega pela primeira vez às "meias" de um torneio Grand Slam.
Já Sara Errani, 21.ª do ranking mundial, confirmou o estatuto de jogadora-sensação da prova, acedendo pela primeira vez a uma fase tão adiantada de um evento Major, ao derrotar Kerber por 6-3 e 7-6. A italiana, de 25 anos, obteve assim o primeiro triunfo frente a uma jogadora do top-10, na sua 20.ª tentativa, ela que já venceu três torneios, sempre em pó de tijolo, nesta temporada. Errani, que era 107.ª do Mundo há cerca de um ano, já tinha deixado pelo caminho a russa Svetlana Kuznetsova, campeã em Paris em 2009, e a sérvia Ana Ivanovic, que ergueu o troféu em 2008.

DIA 11 - QUARTOS-DE-FINAL:
David Ferrer (ESP/6) vs. Andy Murray (GBR/4)
Nicolas Almagro (ESP/12) vs. Rafael Nadal (ESP/2)
Yaroslava Shvedova (CAZ) vs. Petra Kvitova (CHE/4)
Kaia Kanepi (EST/23) vs. Maria Sharapova (RUS/2)

Fonte: rolandgarros.com

Sem comentários: