RESULTADOS ATP - MEIAS-FINAIS:
David Ferrer (ESP/6) - Rafael Nadal (ESP/2), 2-6, 2-6 e 1-6
Novak Djokovic (SER/1) - Roger Federer (SUI/3), 6-4, 7-5 e 6-3
O sérvio Novak Djokovic carimbou o apuramento para a final de Roland Garros, depois de ter superado o suíço Roger Federer, em três sets, por 6-4, 7-5 e 6-3, chegando pela primeira vez na sua carreira ao encontro decisivo do Grand Slam francês.
A jogar diante do número 3 Mundial, o líder do ranking ATP mostrou-se sempre um nível acima do helvético, que teve imensas dificuldades no serviço, situação que abriu caminho à vitória de Novak, ao cabo de duas horas e cinco minutos.
Djokovic bateu Federer em busca de um feito histórico. |
Na final, Djokovic enfrentará Rafael Nadal - o detentor do título e que hoje venceu David Ferrer com muita facilidade -, com quem tem um registo recente negativo. Em três encontros disputados em 2012, Nadal venceu dois, enquanto o sérvio venceu um, precisamente o primeiro, no Open da Austrália.
Se vencer o espanhol no encontro decisivo, o sérvio torna-se no terceiro jogador da história a conseguir vencer os quatro Grand Slam de seguida, ele que é detentor dos títulos de Wimbledon, US Open e Open da Austrália. Apenas Donald Budge (1938) e Rod Laver (1962 e 1969) conseguiram tal feito. Já Rafael Nadal entrará em campo em busca do título que o colocará como o único tenista a conseguir vencer Roland Garros por sete ocasiões.
DIA 14 - FINAL WTA:
Sara Errani (ITA/21) vs. Maria Sharapova (RUS/2)
Fonte: rolandgarros.com
Sem comentários:
Enviar um comentário