RESULTADOS ATP - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Andy Murray (GBR/3) - Ivan Dodig (CRO), 6-2, 6-1 e 6-3
John Isner (EUA/9) - Xavier Malisse (BEL), 6-3, 7-6, 5-7 e 7-6
Kevin Anderson (RAS) - David Ferrer (ESP/4), 4-6, 2-6 e 6-7
Guillaume Rufin (FRA) - Janko Tipsarevic (SER/8), 6-4, 6-3, 2-6, 3-6 e 2-6
Juan Martin del Potro (ARG/7) - Florent Serra (FRA), 6-4, 7-6 e 6-4 *
* Referente à 1.ª Ronda.
Andy Murray continua embalado no Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque. O escocês conquistou mais um triunfo, desta feita frente ao croata Ivan Dodig, por 6-2, 6-1 e 6-3. Murray precisou de 1 hora e 51 minutos para garantir um lugar na terceira ronda da competição.
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, o número 4 do ranking ATP fez um excelente uso do serviço, aproveitando ainda os muitos erros do adversário.
Na fase seguinte, o tenista escocês tem encontro marcado com o vencedor do duelo 100 por cento espanhol entre Pablo Andujar e Feliciano Lopez.
O campeão olímpico segue em busca do primeiro título num Grand Slam. |
Juan Martin del Potro também confirmou o favoritismo ao vencer o francês Florent Serra, por 6-4, 7-6 e 6-4, em encontro ainda da primeira ronda.
O adversário de Del Potro na estreia foi mudado, depois de David Nalbandian ter desistido por lesão, naquele que deveria ter sido um encontro entre dois argentinos. Florent Serra, que tinha sido eliminado no qualifying, foi repescado, mas não foi capaz de fazer frente ao sul-americano. Na segunda ronda, Del Potro tem já encontro marcado com o norte-americano Ryan Harrison.
RESULTADOS WTA - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Victoria Azarenka (BIE/1) - Kirsten Flipkens (BEL), 6-2 e 6-2
Kim Clijsters (BEL/23) - Laura Robson (GBR), 6-7 e 6-7
Maria Sharapova (RUS/3) - Lourdes Dominguez Lino (ESP), 6-0 e 6-1
Petra Kvitova (RCH/5) - Alize Cornet (FRA), 6-4 e 6-3
Edina Gallovits-Hall (ROM) - Samantha Stosur (AUS/7), 3-6 e 0-6
Foi com lágrimas nos olhos que Kim Clijsters se despediu esta quarta-feira do circuito profissional de ténis. A belga, ex-número um do mundo, foi superada pela inglesa Laura Robson na segunda ronda do US Open, pelos parciais de 7-6 e 7-6. Aos 29 anos, Clijsters, que voltou ao circuito em 2009 após ter uma filha, já tinha avisado que ia retirar-se no último Grand Slam do ano, que venceu por 3 ocasiões, a última delas em 2010.
A belga despediu-se do circuito num torneio que conquistou em três ocasiões. |
A belga diz adeus ao ténis com uma derrota perante uma representante da nova geração, Laura Robson, de apenas 18 anos, que ocupa o lugar número 89 do ranking WTA. Entre os 41 títulos conquistados pela belga, estão 4 troféus em Grand Slams, um no Open da Austrália (2011) e três no Open dos Estados Unidos.
De resto, o dia correu bem para as principais favoritas no complexo de Flushing Meadows. Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Petra Kvitova e Samantha Stosur seguiram em frente com tremenda facilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário