segunda-feira, setembro 03, 2012

II Liga (Jornada 5): Unionistas a leste da vitória


Sport Lisboa e BenficaC.F. União, Fut. SadEstádio de Machico
UNIÃO 0 x 2 BENFICA 'B'
(Almeida 54', Correa 80')



A estreia do União em Machico não foi a melhor. No sábado, o Benfica 'B' cometeu a proeza de pôr fim à série invicta dos azuis-e-amarelos, que durava há seis jogos.

Talvez com receio do que as águias tinham realizado na jornada anterior (venceram 6-0 ao Belenenses), o técnico Jokanovic montou uma estratégia com três defesas-centrais, algo já visto em 2011/12. A jogar contra a direcção do vento, o certo é que a ideia resultou, e bem, durante a primeira parte, pois os homens da casa bloquearam os caminhos da baliza às unidades mais ofensivas dos encarnados.

Com o nulo a manter-se ao intervalo, quem ficou a perder foram os muitos adeptos que se deslocaram à zona leste da ilha, pois assistiram a 45 minutos muito disputados, mas pouco bem jogados.
A formação unionista sofreu a primeira derrota da temporada.
A segunda etapa foi muito mais mexida. O União entrou melhor, mas quem marcou foi o adversário por intermédio de André Almeida, que aos 54' atirou do 'meio da rua' com a bola a parar apenas no fundo das redes unionistas. Este golo mudou o rumo dos acontecimentos, até então os encarnados não tinham sido melhores que os madeirenses.

Em desvantagem, o União correu atrás do resultado, com Jokanovic a efectuar alterações, que acabaram por não surtir efeito. Apesar das tentativas da formação azul-e-amarela era o Benfica 'B' que chegava com mais perigo à baliza de Christopher. O foco vai para Ivan Cavaleiro, melhor marcador da II Liga, que criou diversos calafrios à defensiva insular. A sentença final chegou aos 80 minutos, com Miguel Rosa a assistir Claudio Correa, que fechou as contas da partida em 2-0.
por Hélder Teixeira

Club Sport MarítimoSporting Clube de PortugalEstádio de Rio Maior
SPORTING 'B' 3 x 2 MARÍTIMO 'B'
(Betinho 24', Esgaio 39' p, Rubio 58' p; Bauer 16', Ferreira 77')



No mesmo dia, o Sporting 'B' venceu o Marítimo 'B', por 3-2, no Estádio Municipal de Rio Maior. A formação madeirense ainda esteve em vantagem no marcador, quando Bauer surgiu sem marcação e marcou o primeiro golo, aos 16 minutos, mas os leões de Lisboa reagiram de imediato e igualaram aos 22, por Betinho. Motivado pela igualdade, o Sporting intensificou o domínio e, aos 39 minutos, Esgaio operou a cambalhota no marcador, ao converter uma grande penalidade.

O Marítimo 'B' veio do descanso com vontade de mudar o rumo do resultado, mas foi o Sporting a voltar a marcar e novamente através da marca dos onze metros. Rubio não desperdiçou e dilatou a vantagem. Apesar do rumo dos acontecimentos, os insulares continuaram a dividir o jogo e, aos 77 minutos, André Ferreira entrou pela esquerda, fez o que quis de Esgaio e bateu Vítor Golas, com os jogadores leoninos a assistirem passivamente.

O último quarto de hora foi o pior da partida, com as duas equipas a falharem muitos passes e a jogarem mais com o coração do que com a cabeça. Ainda assim, o perigo voltou a rondar uma e outra baliza, mas sem efeitos no marcador final, que ficou em 3-2 para o Sporting 'B'.

OUTROS RESULTADOS:
Tondela 2 x 1 SC Braga 'B' (Dyego 68' p, 70', Piojo 78'; Nuno Valente 7', Guilherme 65', Cristiano 70')
Leixões 2 x 2 Freamunde (Tiago Borges 1', Pedras 34'; Lio 32' p, 56' p)
Penafiel 1 x 1 Trofense (Romeu Torres 64'; Paulinho 34' p)
Belenenses 1 x 0 Naval (João Meira 35')
V. Guimarães 'B' 1 x 1 Arouca (Paulo Oliveira 40'; Joeano 57', Bijou 90'+4)
Aves 0 x 0 Sta. Clara
Covilhã 1 x 0 Atlético (Fabrício 76')
Portimonense 2 x 1 Feirense (Luís Carlos 3', Ruben 84'; Diogo Cunha 18')
Oliveirense 3 x 0 FC Porto 'B' (Barry 44', Banjai 48' e Rui Lima 51' p; M'Bola 5')

CLASSIFICAÇÃO:
Confere o calendário da 6.ª Jornada aqui!

Fontes: dnoticias.ptlpfp.pt

Sem comentários: